Volvo e os modelos Recharge iniciam um tour pelo país para esclarecer dúvidas

By on 13 Maio, 2022

Ainda existem muitas dúvidas relacionadas com os automóveis elétricos e por essa mesma razão, a Volvo inicia este fim-de-semana um tour pelo país com o objetivo de as esclarecer.

As vendas de automóveis elétricos continuam a aumentar de dia para dia, mas ainda existem muitas dúvidas por esclarecer por parte dos consumidores, desde as mais técnicas às mais simples, sendo todas elas legítimas, uma vez que se trata de um mundo totalmente novo para diversas pessoas.

Com o objetivo de responder a todas estas dúvidas e dar a conhecer melhor esta nova era eletrificada, a Volvo e os seus modelos Recharge iniciam este fim-de-semana um Roadshow por todo o país, que tentará colocar a tecnologia mais perto das pessoas, demonstrando como tudo funciona.

Ao todo serão 22 cidades a serem visitadas por este Roadshow, que começa já amanhã, dia 14 de maio, na cidade de Vila Real, com localização nos principais concessionários da marca. Para se inscrever (gratuitamente), será necessário visitar a página criada especificamente para este Roadshow em https://www.volvocars.com/pt/l/volvo-recharge-roadshow/, indicando o dia e o concessionário da marca mais próximo. E depois, é só marcar presença e fazer todas as perguntas que quiser. Estará presente uma equipa de especialistas da marca, mas também os seus modelos 100% elétricos, para que possa efetuar um test-drive, se desejar.

A agenda deste RoadShow está organizada desta forma:

MAIO
14 – Irmãos Leite (Vila Real)
17 – Auto Sueco (Queluz)
18 – Ascendum Lisboa
19 – SGS (Setúbal)
20 – Pontautos (Faro)
20 – A. Matos Car (Évora)
31 – Auto Sueco (Porto)
31 – Auto Sueco (Guimarães)

JUNHO
1 – Triauto (V. Conde)
1 – Ascendum Viseu
2 – Ascendum Coimbra
2 – Triauto (Viana do Castelo)
3 – Ascendum (Leiria)
6 – Auto Júlio (Caldas)
7 – Auto Sueco (Almada)
8 – LPM (Santarém)
21 – Auto Sueco (Braga)
21 – Auto Sueco (Gaia)
22 – Feirauto (Sta. Maria da Feira)
23 – Feirauto (Aveiro)
25 – Mendes Gomes (Funchal)

As sessões realizam-se às 17h (duração 2 horas), exceto nos dias: 14 de maio às 11h30 e 25 de junho às 11h. Ver concessionários no mapa.

Modelos 100% elétricos já representam 13% em Portugal
Em 2021, a Volvo iniciou a comercialização em Portugal dos seus primeiros modelos 100% elétricos, o  XC40 Recharge e o C40 Recharge, que têm vindo a receber excelente aceitação. No primeiro trimestre de 2022, as vendas destes dois modelos já representam 13% do total da marca no País, uma taxa que volta a ser referência. Com efeito, a taxa de penetração destes modelos 100% eletrificados no total de vendas mundiais da Volvo foi, no primeiro trimestre de 7,9% enquanto na região EMEA representou 11,6%.

Compromisso total com a eletrificação
A Volvo Cars foi um dos primeiros construtores mundiais a assumir um compromisso com a eletrificação tendo-o colocado no centro das suas operações. Essa estratégia valeu à marca sueca um reconhecimento ao nível das Nações Unidas. A Volvo Cars ambiciona ter vendido 1 milhão de viaturas eletrificadas em todo o mundo até 2025. Este compromisso total com a eletrificação faz parte do ambicioso plano ambiental da marca que pretende ser ambientalmente neutra a partir de 2040.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)