Jaguar E-PACE R-DYNAMIC S 309CV AWD PHEV – Ensaio Teste

By on 23 Abril, 2023

Num mundo onde se busca a economia e a eficiência, parece um contrassenso que os SUV e os Crossover sejam agora os veículos mais desejados pelos compradores. Mas o mercado pede e as marcas têm todo o gosto em oferecer soluções aos compradores que passaram a apreciar o espaço extra, maior altura dos carros e talvez um sentimento de maior proteção, dadas as proporções dos carros. 

O mercado está repleto de soluções, umas mais interessantes que outras e mesmo nas marcas de gama alta, há opções para todos os gostos. A Jaguar não quis desiludir os seus potenciais clientes e lançou apresentou ao mundo o F-Pace em 2015, sendo comercializado em 2017, para no ano seguinte introduzir no mercado o “irmão mais novo” o E-Pace. Assim, o E-Pace, modelo que nos interessa neste ensaio, já tem alguns anos na estrada, tendo recebido uma atualização de relevo já perto do final de 2021. 

Será possível ter a sensação de estar num Jaguar a bordo de um SUV? E se esse SUV for um híbrido Plug-in? Talvez questões que nunca tenha pensado, mas que o E-Pace P300e pode responder. O modelo usado neste ensaio é o E-PACE R-DYNAMIC S AWD PHEV de 309 Cv. 

A expectativa para este teste era relativamente baixa, pois não apreciando particularmente os SUV, estava algo desconfiado do que este E-Pace poderia dar. Não é propriamente dos SUV mais populares e sendo de gama alta, tem muita e boa concorrência. Quando mostrei o carro que ia ensaiar à minha mulher, teve alguma dificuldade em acreditar que era um Jaguar. Tudo bem que não é propriamente uma consumidora ávida de notícias do mundo do automóvel, mas logo por aí mostra que este E-Pace, nas fotos, parece ser apenas mais uma opção sem grande destaque no mundo dos SUV. Mas o primeiro impacto “ao vivo” tratou de mudar o cenário.

Ao contrário de muitas pessoas nas redes sociais, este E-Pace fica muito melhor quando visto “em carne e osso” do que nas fotos, onde alguns pormenores ficam menos evidentes. Apesar de ser o irmão mais pequeno do F-Pace, é um veículo já imponente e com os extras certos, ganha alguma classe. Parado ao lado do “primo” Discovery, destacava-se de forma clara. 

Seguiram-se quatro dias de ensaio, com viagens de curta e média distância, com uma pequena incursão por estradas sinuosas para testar o que se dizia sobre as capacidades dinâmicas do E-Pace, apesar de ser conhecido pelo seu peso. Com a entrada em mercado da atualização de 2021, veio também a introdução de uma nova plataforma, mais leve e mais rígida, que permitiu então a introdução de modelos eletrificados. Esta plataforma é transversal nos modelos Jaguar/ Land Rover, sendo encontrada também no Discovery e no Evoque. Com esta plataforma, a eletrificação passou a ser uma realidade para o E-Pace, o que poderia ser sinónimo de preocupação, dado que os modelos anteriores eram mais pesados que o F-Pace, manifestamente maior. Mas com a plataforma PTA, apesar de um peso acima de 2200 kg, o E-Pace ganhou alguns argumentos. 

Em resumo, temos um carro grande, pesado, que pretende ser uma versão mais económica e eficiente, que teve de enfrentar os desafios da cidade e de estradas secundárias. O resultado, apesar de não ser espantoso, acabou por ser agradavelmente surpreendente.


Mais:

Dinâmica de condução agradável para um SUV

Interior

Potência 

Menos:

Consumos 

Espaço no banco traseiro 

Exterior

7/10

Como já referido, o E-Pace é um carro com muito mais presença ao vivo do que nas fotos. Se pondera comprar um, não se fique pelas fotos de apresentação e veja um pelos seus próprios olhos. A escolha da cor certa e do extras tem importância. Não é propriamente um veículo vistoso, não atraindo as atenções dos mais distraídos, mas, como um verdadeiro gentleman britânico, destaca-se pela sobriedade. A atualização de 2021 trouxe novas óticas dianteiras, onde se destacam os “J” luminosos, assim como algumas alterações de pormenor nos para-choques dianteiros e traseiros. No geral, é um carro agradável e a mesma pessoa que teve dificuldade em identificar um Jaguar nas fotos de apresentação, deixou-se levar pelos encantos do gentleman. 

Interior

7/10

Se o exterior é agradável, o interior está um furo acima. A qualidade de construção é boa como se exige a carros desta gama e a qualidade dos materiais tem melhorado com os anos. Destaca-se o grande upgrade na consola central, com o sistema de infotainment Pivi Pro, com um ecrã generoso de 11.4 polegadas. A experiência de utilização é muito boa, com um aspeto visual muito agradável e uma adaptação ao uso relativamente fácil. Claro que o Apple CarPlay/Android Auto deverão ser o primeiro recurso do utilizador, mas o interface integra bem os sistemas, mantendo funcionalidades interessantes. O aspeto geral do habitáculo é uma cópia do que encontramos no F-Type, tornando-se numa experiência muito agradável. A consola de AC e alguns botões no volante têm algumas particularidades menos positivas que exigem alguma adaptação, mas depois de ultrapassados os primeiros atritos, a utilização é agradável. 

O display de 12.3 polegadas para o condutor segue a mesma linha, misturando os bons velhos ponteiros com informação digital com menus de acesso rápido e fácil. 

Se o espaço é agradável para os ocupantes da frente, no banco de trás encontramos um ambiente menos arejado e mais claustrofóbico. O espaço é suficiente, mas podia oferecer um pouco mais e sente-se uma certa falta de espaço e luz, que na versão ensaiada é compensada com um tejadilho panorâmico fixo que minimiza o efeito mais fechado. Talvez um dos pontos mais negativo neste E-Pace. 

O espaço da bagageira é bom, contando com perto de 500L de capacidade, o que não é espantoso, mas também não compromete em demasia. 

Equipamento

8/10

Na versão ensaiada (R-Dynamic S) o nível de equipamento é muito interessante, sendo que o equipamento de série já conta com uma lista apreciável de elementos. Dos opcionais deste veículo de ensaio destacam-se as jantes de 20´´ em liga leve com 5 raios duplos, o Tejadilho Panorâmico fixo e o Black Exterior Pack  que são adições que tornam o carro mais interessante. A lista completa será apresentada no final do texto.

Consumos

6/10

O primeiro encontro com o E-Pace fez-se numa via algo congestionada, obrigando a velocidades mais lentas e o inevitável para – arranca. E aí, de forma surpreendente, os primeiros 20 km foram feitos em modo híbrido com uma média de 1.4 L/100km, uma boa surpresa. Mas no dia seguinte, num trajeto misto, já com autoestrada aberta, a média subiu para os 5.5 L/100km, ainda assim uma boa média. O problema chegou quando a bateria ficou a zeros, com os consumos a subirem para os 9l/100km. É fácil de entender que sem o auxílio da bateria, o E-Pace se torna numa opção menos eficiente. No que diz respeito à autonomia da bateria anunciada de 54km em modo EV, a realidade deu-nos menos 10km, mesmo com uma condução eficiente. Assim, o truque para ter números competitivos será sempre ter a bateria com carga suficiente. O sistema de regeneração permitiu recarregar a bateria dos zero até perto dos 90%, com o modo de condução “Save” acionado, mas claro que os consumos assumem números menos interessantes. 

Ao Volante

7/10

O E-Pace é um carro grande e em cidade o volume extra vai-se notar nos primeiros quilómetros, enquanto as distâncias ainda são assimiladas. Mas depois de ambientado às novas métricas, o Jaguar é um carro agradável de conduzir… para um SUV claro. Apresenta quatro modos de condução (‘Normal’, ‘Dynamic’, ‘ECO’ e ‘AdSR’ -Adaptive Surface Response) e a mudança para cada um deles dá-nos um carro com uma suspensão diferente, tal como a resposta do acelerador. A suspensão é firme e apesar de isso notar-se, não atrapalha muito o conforto. A firmeza da suspensão faz-se entender em estradas mais sinuosas em que podemos esquecer por breves momentos que estamos ao volante de um SUV. O esquecimento, no entanto, é breve, pois os efeitos da inércia são relembrados de forma instantânea, o que numa curva, pode causar alguns dissabores. Mas ao contrário de outros SUV, podemos tirar algum prazer na condução, o que será um dos pontos fortes deste E-Pace. Ponto negativo para as transições por vezes bruscas entre motor elétrico e motor a combustão, em momentos em que é preciso um pouco mais de energia para despachar um cruzamento ou uma rotunda.

Motor

8/10

Esta versão vem equipada com um motor de três cilindros a gasolina, acoplado a um motor elétrico de 107 CV e 260 Nm, com uma bateria de 15 kWh, numa potência total de 309 CV e 280 Nm (Daí o P – Petrol – 300e). O som do motor está longe do que se imagina ao volante de um “Jag”, mas é agradável. Este é o E-Pace mais potente da gama. Não falta potência e a conjugação combustão / elétricos dá-nos impulso nas mais variadas situações. Em modo EV, nota-se alguma falta de “alma”, mas não podemos esquecer o peso que é um fator decisivo nesta equação. A velocidade máxima anunciada é de 215 km/h e o tempo dos zero aos 100km/h é de 6.5 segundos, o que já deixa um sorriso na cara. 

Balanço Final

7/10

Como se sabe que gostamos de um carro? Quando o entregamos e não nos importarmos de ficar mais algum tempo com ele. O E-Pace deverá apelar a um público muito específico, especialmente esta versão PHEV, mas tem argumentos que o destacam. É divertido de conduzir, o que nem sempre se pode dizer de um SUV, o espaço interior é muito agradável e apesar de ser SUV tem um toque “Jag”. Curiosamente, ao longo do ensaio o E-Pace acabou os dias estacionado ao lado de um concorrente direto, o XC40 e o nórdico tem, de facto, um aspeto exterior mais arrojado e moderno. Mas o espaço interior do Jaguar é muito mais agradável. A dinâmica de condução e os consumos ficam afetados pelo peso e não é das opções mais eficientes do mercado. Mas se antes seria difícil entender a escolha, agora já consigo perceber o que pode levar alguém a escolher este carro. E não tem a ver com os números. Mas sim com as sensações que pode produzir, apesar de ser um SUV. 

Concorrentes

A concorrência neste segmento é feroz contando com o Volvo XC40 Recharge, o BMW X1 xDRIVE30e, o BMW X2 xDRIVE25e, o Mercedes GLA 250 e híbrido plug-in, Audi Q3, Range Rover Evoque P300e, Land Rover Discovery P300e. Há muito por onde escolher com opções mais eficientes. O E-Pace PHEV vai apelar apenas a um público específico, mas quem o levar, não deverá ter grandes arrependimentos.

 

Ficha Técnica

Ficha Técnica

 

* Motor Gasolina 

* Cilindrada 1.498 cc 

* Cor exterior: Santorini Black 

* Potência CV /rpm 309 Cv 

* Cor interior: Ebony em couro Grained com interior Ebony/Ebony

 

EQUIPAMENTO DE SÉRIE

 

EQUIPAMENTO EXTERIOR

Acabamentos do friso do para-choques dianteiro Noble Chrome

Proteções inferiores dos para-choques dianteiro e traseiro Grained Black

Moldura da grelha inferior dianteira Noble Chrome

Logótipo R-Dynamic na grelha dianteira

Moldura da grelha Chrome com remates da grelha Satin Shadow Atlas

Grelhas laterais Noble Chrome com leaper

Acabamentos laterais/traseiros/dianteiros/dos painéis inferiores na cor da carroçaria

Faróis automáticos

Para-brisas

Limpa-pára-brisas com sensor de chuva

Espelhos aquecidos com ajuste e recolha elétrica, iluminação de aproximação e anti encandeamento

automático no lado do condutor

Iluminação de aproximação

Vidros elétricos com abertura/fecho de um toque e sistema anti entalamento

Luz de stop central elevada

Spoiler na tampa da bagageira

Logótipo P300e AWD

Anagrama e leaper da JAGUAR

Vidro traseiro com desembaciador

Limpa/lava vidros traseiro

Farolins traseiros em LED

Farolim(ns) de nevoeiro traseiro(s)

Ponteiras de escape duplas

 

OPÇÕES DE JANTES

Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS)

 

EQUIPAMENTO INTERIOR

Sequência de arranque com movimento, manómetros e iluminação

Indicador de temperatura exterior

Forro do tejadilho Suedecloth Ebony

Patilhas de seleção de velocidades Satin Chrome

Palas para o sol com espelhos de cortesia iluminados

Espelho retrovisor interior com antiencandeamento automático

Pedais metálicos brilhantes

Proteções das embaladeiras metálicas com marca R-Dynamic

Proteção da soleira da bagageira metálica

Iluminação do habitáculo

Iluminação da consola superior

Ar Condicionado Automático de Duas Zonas

Consola central com apoio de braço

Contrast stitching

Banco traseiro rebatível 40:20:40

Banco traseiro corrido (3 lugares)

Encosto de cabeça central traseiro

Grelhas de ventilação traseiras

Cinta lateral elástica da bagageira

Luz da bagageira

Dispositivos de fixação de bagagem na bagageira

Suporte(s) na bagageira

Cobertura da bagageira

Rede na bagageira

 

DINÂMICA

Direção Assistida Elétrica (EPAS)

Direção proporcional à velocidade

All Surface Progress Control (ASPC)

Sistema Dinâmico Configurável

JaguarDrive Control com Adaptive Surface Response

Suspensão passiva

Hill Launch Assist

Controlo Dinâmico de Estabilidade (DSC)

Vetorização do Binário através da Travagem (TVBB)

Arranque de Baixa Fricção

Tração Elétrica no Eixo Traseiro

 

ASSISTÊNCIA AO CONDUTOR

Travagem de Emergência

Monitor da Condição do Condutor

Assistência à Manutenção da Faixa

Reconhecimento de Sinais de Trânsito e Limitador de Velocidade Adaptativo

Câmara Traseira

Sensores de Estacionamento Dianteiros e Traseiros

Blind Spot Assist Pack

 

INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO

Ecrã Táctil de 203 mm (11,4″)

Pivi Pro

Manómetros Analógicos com Ecrã Central TFT

Rádio Digital (DAB)

Android Auto™ Sem Fios

Apple CarPlay® Sem Fios

Online Pack com Plano de Dados

Controlo Dinâmico de Volume (DVC)

Remote

Ficha(s) de alimentação

Controlos por voz

Assistente de estilo de condução ECO

 

SEGURANÇA E PROTEÇÃO

Botão Start

Travão de Estacionamento Elétrico (EPB)

Travagem Assistida de Emergência

Trancagem Automática Configurável pelo Cliente

Sistema de Travagem Antibloqueio (ABS)

Distribuição Eletrónica da Força de Travagem (EBD)

Trinco de segurança elétrico para crianças

Aviso de colocação do cinto

Airbags dianteiros com sensor de ocupação de banco do passageiro

Airbags laterais dianteiros

Airbags laterais integrais de cortina

Apoios de cabeça dianteiros passivos

Fixação ISOFIX traseira

Secure Tracker (assinatura de 12 meses)

Alarme perimétrico

Funcionalidade de mudança de faixa com 3 piscas

 

CONVENIÊNCIA

Cabo de carregamento público

Tampa da bagageira manual

 

EQUIPAMENTO OPCIONAL DESTA UNIDADE DE TESTE

Santorini Black 

Driver Assist Pack 

  • Assistência nos Ângulos Mortos
  • Monitor de Saída Segura
  • Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo com Assistente Direção
  • Assistência à prevenção de colisão traseira
  • Monitor de Veículos em Marcha-atrás

Secure Tracker Pro (assinatura de 12 meses) 

Acesso sem Chave 

Pinças de travão em Red 

Carregamento de dispositivos sem fios 

Jantes em liga leve 20 Style 5120, 5 raios duplos

Tejadilho Panorâmico fixo 

Barras de tejadilho longitudinais em Gloss Black Exige 

Faróis de nevoeiro dianteiros

Acesso sem chave 

Abertura e Fecho elétrico da bagageira 

Black Exterior Pack 

Tapetes em alcatifa dianteiros e traseiros 

Cabo de carregamento de tomada doméstica 

Bancos dianteiros elétricos e aquecidos com 12 mov 

 

Mais/Menos


Mais

Dinâmica de condução agradável para um SUV

Interior

Potência 

Menos

Consumos 

Espaço no banco traseiro 

Preços


Preço da versão ensaiada (Euros): 70879.11€

Preço da versão base (Euros): 51.880€

Exterior
Interior
Equipamento
Consumos
Ao volante
Concorrentes
Motor
Balanço final
Ficha técnica

Exterior

Como já referido, o E-Pace é um carro com muito mais presença ao vivo do que nas fotos. Se pondera comprar um, não se fique pelas fotos de apresentação e veja um pelos seus próprios olhos. A escolha da cor certa e do extras tem importância. Não é propriamente um veículo vistoso, não atraindo as atenções dos mais distraídos, mas, como um verdadeiro gentleman britânico, destaca-se pela sobriedade. A atualização de 2021 trouxe novas óticas dianteiras, onde se destacam os “J” luminosos, assim como algumas alterações de pormenor nos para-choques dianteiros e traseiros. No geral, é um carro agradável e a mesma pessoa que teve dificuldade em identificar um Jaguar nas fotos de apresentação, deixou-se levar pelos encantos do gentleman. 

Interior

Se o exterior é agradável, o interior está um furo acima. A qualidade de construção é boa como se exige a carros desta gama e a qualidade dos materiais tem melhorado com os anos. Destaca-se o grande upgrade na consola central, com o sistema de infotainment Pivi Pro, com um ecrã generoso de 11.4 polegadas. A experiência de utilização é muito boa, com um aspeto visual muito agradável e uma adaptação ao uso relativamente fácil. Claro que o Apple CarPlay/Android Auto deverão ser o primeiro recurso do utilizador, mas o interface integra bem os sistemas, mantendo funcionalidades interessantes. O aspeto geral do habitáculo é uma cópia do que encontramos no F-Type, tornando-se numa experiência muito agradável. A consola de AC e alguns botões no volante têm algumas particularidades menos positivas que exigem alguma adaptação, mas depois de ultrapassados os primeiros atritos, a utilização é agradável. 

O display de 12.3 polegadas para o condutor segue a mesma linha, misturando os bons velhos ponteiros com informação digital com menus de acesso rápido e fácil. 

Se o espaço é agradável para os ocupantes da frente, no banco de trás encontramos um ambiente menos arejado e mais claustrofóbico. O espaço é suficiente, mas podia oferecer um pouco mais e sente-se uma certa falta de espaço e luz, que na versão ensaiada é compensada com um tejadilho panorâmico fixo que minimiza o efeito mais fechado. Talvez um dos pontos mais negativo neste E-Pace. 

O espaço da bagageira é bom, contando com perto de 500L de capacidade, o que não é espantoso, mas também não compromete em demasia. 

Equipamento

Na versão ensaiada (R-Dynamic S) o nível de equipamento é muito interessante, sendo que o equipamento de série já conta com uma lista apreciável de elementos. Dos opcionais deste veículo de ensaio destacam-se as jantes de 20´´ em liga leve com 5 raios duplos, o Tejadilho Panorâmico fixo e o Black Exterior Pack  que são adições que tornam o carro mais interessante. A lista completa será apresentada no final do texto.

Consumos

O primeiro encontro com o E-Pace fez-se numa via algo congestionada, obrigando a velocidades mais lentas e o inevitável para – arranca. E aí, de forma surpreendente, os primeiros 20 km foram feitos em modo híbrido com uma média de 1.4 L/100km, uma boa surpresa. Mas no dia seguinte, num trajeto misto, já com autoestrada aberta, a média subiu para os 5.5 L/100km, ainda assim uma boa média. O problema chegou quando a bateria ficou a zeros, com os consumos a subirem para os 9l/100km. É fácil de entender que sem o auxílio da bateria, o E-Pace se torna numa opção menos eficiente. No que diz respeito à autonomia da bateria anunciada de 54km em modo EV, a realidade deu-nos menos 10km, mesmo com uma condução eficiente. Assim, o truque para ter números competitivos será sempre ter a bateria com carga suficiente. O sistema de regeneração permitiu recarregar a bateria dos zero até perto dos 90%, com o modo de condução “Save” acionado, mas claro que os consumos assumem números menos interessantes. 

Ao volante

O E-Pace é um carro grande e em cidade o volume extra vai-se notar nos primeiros quilómetros, enquanto as distâncias ainda são assimiladas. Mas depois de ambientado às novas métricas, o Jaguar é um carro agradável de conduzir… para um SUV claro. Apresenta quatro modos de condução (‘Normal’, ‘Dynamic’, ‘ECO’ e ‘AdSR’ -Adaptive Surface Response) e a mudança para cada um deles dá-nos um carro com uma suspensão diferente, tal como a resposta do acelerador. A suspensão é firme e apesar de isso notar-se, não atrapalha muito o conforto. A firmeza da suspensão faz-se entender em estradas mais sinuosas em que podemos esquecer por breves momentos que estamos ao volante de um SUV. O esquecimento, no entanto, é breve, pois os efeitos da inércia são relembrados de forma instantânea, o que numa curva, pode causar alguns dissabores. Mas ao contrário de outros SUV, podemos tirar algum prazer na condução, o que será um dos pontos fortes deste E-Pace. Ponto negativo para as transições por vezes bruscas entre motor elétrico e motor a combustão, em momentos em que é preciso um pouco mais de energia para despachar um cruzamento ou uma rotunda.

Concorrentes

A concorrência neste segmento é feroz contando com o Volvo XC40 Recharge, o BMW X1 xDRIVE30e, o BMW X2 xDRIVE25e, o Mercedes GLA 250 e híbrido plug-in, Audi Q3, Range Rover Evoque P300e, Land Rover Discovery P300e. Há muito por onde escolher com opções mais eficientes. O E-Pace PHEV vai apelar apenas a um público específico, mas quem o levar, não deverá ter grandes arrependimentos.

 

Motor

Esta versão vem equipada com um motor de três cilindros a gasolina, acoplado a um motor elétrico de 107 CV e 260 Nm, com uma bateria de 15 kWh, numa potência total de 309 CV e 280 Nm (Daí o P – Petrol – 300e). O som do motor está longe do que se imagina ao volante de um “Jag”, mas é agradável. Este é o E-Pace mais potente da gama. Não falta potência e a conjugação combustão / elétricos dá-nos impulso nas mais variadas situações. Em modo EV, nota-se alguma falta de “alma”, mas não podemos esquecer o peso que é um fator decisivo nesta equação. A velocidade máxima anunciada é de 215 km/h e o tempo dos zero aos 100km/h é de 6.5 segundos, o que já deixa um sorriso na cara. 

Balanço final

Como se sabe que gostamos de um carro? Quando o entregamos e não nos importarmos de ficar mais algum tempo com ele. O E-Pace deverá apelar a um público muito específico, especialmente esta versão PHEV, mas tem argumentos que o destacam. É divertido de conduzir, o que nem sempre se pode dizer de um SUV, o espaço interior é muito agradável e apesar de ser SUV tem um toque “Jag”. Curiosamente, ao longo do ensaio o E-Pace acabou os dias estacionado ao lado de um concorrente direto, o XC40 e o nórdico tem, de facto, um aspeto exterior mais arrojado e moderno. Mas o espaço interior do Jaguar é muito mais agradável. A dinâmica de condução e os consumos ficam afetados pelo peso e não é das opções mais eficientes do mercado. Mas se antes seria difícil entender a escolha, agora já consigo perceber o que pode levar alguém a escolher este carro. E não tem a ver com os números. Mas sim com as sensações que pode produzir, apesar de ser um SUV. 

Mais

Dinâmica de condução agradável para um SUV

Interior

Potência 

Menos

Consumos 

Espaço no banco traseiro 

Ficha técnica

Ficha Técnica

 

* Motor Gasolina 

* Cilindrada 1.498 cc 

* Cor exterior: Santorini Black 

* Potência CV /rpm 309 Cv 

* Cor interior: Ebony em couro Grained com interior Ebony/Ebony

 

EQUIPAMENTO DE SÉRIE

 

EQUIPAMENTO EXTERIOR

Acabamentos do friso do para-choques dianteiro Noble Chrome

Proteções inferiores dos para-choques dianteiro e traseiro Grained Black

Moldura da grelha inferior dianteira Noble Chrome

Logótipo R-Dynamic na grelha dianteira

Moldura da grelha Chrome com remates da grelha Satin Shadow Atlas

Grelhas laterais Noble Chrome com leaper

Acabamentos laterais/traseiros/dianteiros/dos painéis inferiores na cor da carroçaria

Faróis automáticos

Para-brisas

Limpa-pára-brisas com sensor de chuva

Espelhos aquecidos com ajuste e recolha elétrica, iluminação de aproximação e anti encandeamento

automático no lado do condutor

Iluminação de aproximação

Vidros elétricos com abertura/fecho de um toque e sistema anti entalamento

Luz de stop central elevada

Spoiler na tampa da bagageira

Logótipo P300e AWD

Anagrama e leaper da JAGUAR

Vidro traseiro com desembaciador

Limpa/lava vidros traseiro

Farolins traseiros em LED

Farolim(ns) de nevoeiro traseiro(s)

Ponteiras de escape duplas

 

OPÇÕES DE JANTES

Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS)

 

EQUIPAMENTO INTERIOR

Sequência de arranque com movimento, manómetros e iluminação

Indicador de temperatura exterior

Forro do tejadilho Suedecloth Ebony

Patilhas de seleção de velocidades Satin Chrome

Palas para o sol com espelhos de cortesia iluminados

Espelho retrovisor interior com antiencandeamento automático

Pedais metálicos brilhantes

Proteções das embaladeiras metálicas com marca R-Dynamic

Proteção da soleira da bagageira metálica

Iluminação do habitáculo

Iluminação da consola superior

Ar Condicionado Automático de Duas Zonas

Consola central com apoio de braço

Contrast stitching

Banco traseiro rebatível 40:20:40

Banco traseiro corrido (3 lugares)

Encosto de cabeça central traseiro

Grelhas de ventilação traseiras

Cinta lateral elástica da bagageira

Luz da bagageira

Dispositivos de fixação de bagagem na bagageira

Suporte(s) na bagageira

Cobertura da bagageira

Rede na bagageira

 

DINÂMICA

Direção Assistida Elétrica (EPAS)

Direção proporcional à velocidade

All Surface Progress Control (ASPC)

Sistema Dinâmico Configurável

JaguarDrive Control com Adaptive Surface Response

Suspensão passiva

Hill Launch Assist

Controlo Dinâmico de Estabilidade (DSC)

Vetorização do Binário através da Travagem (TVBB)

Arranque de Baixa Fricção

Tração Elétrica no Eixo Traseiro

 

ASSISTÊNCIA AO CONDUTOR

Travagem de Emergência

Monitor da Condição do Condutor

Assistência à Manutenção da Faixa

Reconhecimento de Sinais de Trânsito e Limitador de Velocidade Adaptativo

Câmara Traseira

Sensores de Estacionamento Dianteiros e Traseiros

Blind Spot Assist Pack

 

INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO

Ecrã Táctil de 203 mm (11,4″)

Pivi Pro

Manómetros Analógicos com Ecrã Central TFT

Rádio Digital (DAB)

Android Auto™ Sem Fios

Apple CarPlay® Sem Fios

Online Pack com Plano de Dados

Controlo Dinâmico de Volume (DVC)

Remote

Ficha(s) de alimentação

Controlos por voz

Assistente de estilo de condução ECO

 

SEGURANÇA E PROTEÇÃO

Botão Start

Travão de Estacionamento Elétrico (EPB)

Travagem Assistida de Emergência

Trancagem Automática Configurável pelo Cliente

Sistema de Travagem Antibloqueio (ABS)

Distribuição Eletrónica da Força de Travagem (EBD)

Trinco de segurança elétrico para crianças

Aviso de colocação do cinto

Airbags dianteiros com sensor de ocupação de banco do passageiro

Airbags laterais dianteiros

Airbags laterais integrais de cortina

Apoios de cabeça dianteiros passivos

Fixação ISOFIX traseira

Secure Tracker (assinatura de 12 meses)

Alarme perimétrico

Funcionalidade de mudança de faixa com 3 piscas

 

CONVENIÊNCIA

Cabo de carregamento público

Tampa da bagageira manual

 

EQUIPAMENTO OPCIONAL DESTA UNIDADE DE TESTE

Santorini Black 

Driver Assist Pack 

  • Assistência nos Ângulos Mortos
  • Monitor de Saída Segura
  • Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo com Assistente Direção
  • Assistência à prevenção de colisão traseira
  • Monitor de Veículos em Marcha-atrás

Secure Tracker Pro (assinatura de 12 meses) 

Acesso sem Chave 

Pinças de travão em Red 

Carregamento de dispositivos sem fios 

Jantes em liga leve 20 Style 5120, 5 raios duplos

Tejadilho Panorâmico fixo 

Barras de tejadilho longitudinais em Gloss Black Exige 

Faróis de nevoeiro dianteiros

Acesso sem chave 

Abertura e Fecho elétrico da bagageira 

Black Exterior Pack 

Tapetes em alcatifa dianteiros e traseiros 

Cabo de carregamento de tomada doméstica 

Bancos dianteiros elétricos e aquecidos com 12 mov 

 

Preço da versão ensaiada (Euros): 70879.11€
Preço da versão base (Euros): 51.880€