Menos é mais: novo Porsche 911 Carrera T

By on 23 Outubro, 2017

Porsche 911 Carrera T

Com o 911 Carrera T, a Porsche ressuscita o conceito purista do 911 T de 1968: menos peso, rácios de transmissão mais curtos e tracção traseira com bloqueio de diferencial mecânico, para uma performance melhorada e um prazer de condução mais intenso.

A aparência única do novo modelo é baseada no 911 Carrera e o seu motor debita 370 cv. O Porsche 911 Carrera T (“T” refere-se a Touring) inclui equipamento e características que não estão disponíveis na versão 911 Carrera, como o chassis desportivo PASM de série, rebaixado em 20 mm, o pacote de optimização de peso “Sport Chrono Package”, alavanca das mudanças mais curta com pormenores em encarnado e o centro dos bancos em “Sport-Tex”. O eixo traseiro direccional, não disponível no 911 Carrera, é opcional no 911 Carrera T.

Todos os aspectos do equipamento do 911 Carrera T foram pensados para optimizar a essência desportiva e promover uma redução de peso: o vidro traseiro e as janelas laterais traseiras são feitas a partir de um tipo de vidro mais leve e as portas abrem-se puxando uma tira maleável. A insonorização do habitáculo foi significativamente reduzida. Os bancos traseiros e o “Porsche Communication Management” (PCM) deixam de fazer parte do equipamento de série e estão disponíveis como opção. Como resultado, o Porsche 911 Carrera T pesa 1.425 kg, é 20 kg mais leve que o 911 Carrera com equipamento semelhante.

Exterior

O design do 911 Carrera T apela à emoção e carácter desportivo associados a um coupé de tracção traseira. A carroçaria e as rodas são notórios elementos diferenciadores. Na secção dianteira, o 911 Carrera T exibe um spoiler optimizado, e os retrovisores laterais  “Sport Design” estão pintados em cinzento metalizado “Agate”.De lado, o modelo é facilmente reconhecido devido às jantes de 20 polegadas Carrera S em cinzento “Titan”. O Logótipo “911 Carrera T” representa outro elemento lateral identificativo. A secção traseira é caracterizada por uma grelha constituída por finas ripas, pela designação “911 Carrera T” em cinzento “Agate” e por um escape desportivo de série com saídas centrais pretas.

É possível optar entras as seguintes cores exteriores: Preto, Laranja Lava, Vermelho Guards, Amarelo Racing, Branco e Azul Miami. Branco Carrara, Preto Jet e Prateado GT são as opções metalizadas.

Interior

O interior do 911 Carrera T foi pensado para gerar um ambiente desportivo de essência purista. O condutor desfruta do banco desportivo eléctrico de 4 vias com centro em tecido “Sport-Tex”, enquanto o encosto para a cabeça exibe o logótipo “911”. É possível escolher bacquets desportivas como opção.O veículo é direccionado através de um volante desportivo GT com o aro revestido em couro. Controlos situados no volante permitem ao condutor escolher entre os diferentes programas de condução.

A alavanca das mudanças mais curta com pormenor diferenciador em encarnado é exclusiva do Porsche 911 Carrera T. Os elementos decorativos do tablier e das porta são pretos, tal como os puxadores. O novo pacote de interior T cria um look  ainda mais desportivo através de cores contrastantes Amarelo Racing, Vermelho Guards ou Prateado GT.

Motor

O Porsche 911 Carrera T está equipado com um motor boxer biturbo de 3 litros com 6 cilindros. É capaz de gerar 370 cv e produzir um binário de 450 Nm entre as 1.750 e 5.000 rpm. O rácio peso/potência foi melhorado para 3,85 kg/cv, garantindo uma performance optimizada e uma dinâmica de condução mais ágil. Graças à transmissão manual com relações de caixa mais curtas e ao diferencial autoblocante mecânico, o 911 Carrera T consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos (0,1 segundos mais rápido que o 911 Carrera Coupé). O modelo atinge os 200 km/h em apenas 15,1 segundos. A caixa Porsche Doppelkupplung (PDK) está disponível enquanto opção, permitindo ao veículo atingir os 100 km/h em 4,2 segundos e os 200 km/h em 14,5 segundos. Ambas transmissões conferem uma velocidade máxima de 290 km/h.

Vídeo: Novo 911 Carrera T. Menos peso, mais prazer de condução.

 

 

 

 

 

 

 

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