Audi inicia produção do SUV e-tron

By on 4 Setembro, 2018

Com revelação aprazada para 17 de setembro na Califórnia, mais especificamente em San Francisco, o primeiro modelo totalmente elétrico da Audi já iniciou a produção em série. O SUV e-tron (ainda não se conhece o nome definitivo) começou a produção ontem e a Audi fez questão de usar a rede social twitter para revelar esse facto.

O modelo será produzido na fábrica da Audi em Bruxelas e para celebrar a ocasião, Patrick Danau, o diretor geral da unidade de produção e Peter Kossler, responsável da produção e da logisica da Audi, fizeram-se fotografar destapando parte da frente do modelo.

Derivado do protótipo e-tron Quattro lançado em 2015 no Salão de Frankfurt, o novo modelo terá dois motores elétricos com um total combinado de 360 CV e 561 Nm de binário. Para ajudar á performance, a unidade de potência elétrica oferece um “boost” de oito segundos que faz a potência e o binário subirem, respetivamente, aos 408 CV e 664 Nm. Contas feitas, chega dos 0-100 km/h em menos de seis segundos e tem uma velocidade máxima, limitada, aos 200 km/h. As baterias de iões de lítio com 95 kWh oferecem uma autonomia, reclamada pela Audi, de 400 quilómetros. A comercialização será iniciada no final do ano, mas a Audi já recebe encomendas de um carro que pode começar nos 80 mil euros de preço base, dizem alguns órgãos de comunicação social alemães.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment