Mercedes Classe X AMG? Não vai acontecer!

By on 26 Setembro, 2018

Tobias Moers, patrão da AMG, durante o lançamento do Mercedes AMG GT 4 portas no Texas, disse claramente “não existe nenhum Classe X AMG!”. Ponto!

A razão da pergunta feita pelos jornalistas, americanos, claro, reside no recente Ford F150 Raptor, uma versão desportiva do veículo mais vendido nos EUA, a “pickup” F150. A Mercedes não se deixa impressionar e Tobias Moers deixou claro que não haverá uma versão AMG da pickup da casa alemã. E porquê?

Primeiro porque segundo Tobias Moers, “a cultura AMG dificilmente se coaduna com as culturas de Nissan e Renault”, aludindo aqui ao facto do Classe X ser, na essência, é um Nissan Navara.

Depois, o Classe X é o modelo mais caro do segmento e uma versão de elevadas performances, iria aumentar de forma exagerada o valor final do carro e poderia ser um fiasco. Uma situação que é suficiente para desmotivar os responsáveis da AMG e da Mercedes. Finalmente, a Nissan Navara não está pensada para receber um V8, o que obrigar a muito trabalho para conseguir encaixar o motor e oferecer à pickup capacidades em termos de performance e comportamento que o Navara não tem.

Alguém argumentou que poderia ser usado o motor 3,0 litros seis em linha com o EQ Boost, mas Tobias Moers voltou a dizer de forma clara, “nunca haverá um Classe X AMG!”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)