Novo Kia Stonic será revelado amanhã

By on 19 Junho, 2017

Álvaro Mendonça

A KIA vai revelar oficialmente amanhã, num evento em Amsterdão, o novo Stonic, um SUV do segmento B que rivalizará com o Nissan Juke, Renault Captur, Peugeot 2008, Fiat 500 X, Audi Q2 e com o gémeo Hyundai Kona/Kauai.

O Stonic será o quarto modelo da gama SUV/crossovers da marca coreana, juntando-se ao compacto Sportage, ao híbrido Niro e ao Sorento, um SUV de dimensões médias com versões de 5 ou 7 lugares. Deverá chegar ao mercado entre o final do ano e o início de 2018.

As foto-espia já divulgadas mostram o Stonic como um SUV de dimensões subcompactas e com um estilo desportivo, com um perfil esculpido e musculado, apresentando a grelha dianteira em “nariz de tigre” que é uma das assinaturas da marca, ladeado por faróis angulosos com luzes diurnas LED. Os farolins traseiros dispõem também desta tecnologia,

O interior deverá ir buscar inspiração ao novo Rio, lançado no início do ano.

Em termos de motorizações, o Stonic deverá contar com o bloco 3 cilindros gasolina 1.0 T-GDi , na versão 120 cv, e com os turbodiesel 1.4 CRDi 90 cv e 1.6 CRDi 1367 cv, já conhecidos de outros modelos da marca. Não é ainda conhecido se às esperadas versões de tração dianteira, a KIA somará a tração integral.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *