Citroën My Ami Pop: Pequeno e ainda mais irreverente
O original Citroën Méhari foi oficialmente apresentado em maio de 1968

Pierre Leclercq é o novo patrão do estilo Citroen

By on 25 Setembro, 2018

O anterior responsável pelo estilo da Kia foi contratado pela Citroen para substituir, a partir de novembro, Alexandre Malval, que vai assumir a responsabilidade do estúdio de estilo da Mercedes em Nice.

Após seis anos no lugar de responsável pelo estilo da Citroen, Alexandre Malval decidiu abandonar ao PSA Group onde estava há 17 anos, desde que entrou em 2001 como “designer”, ele que começou a sua carreira como designer na Renault em 1999. Malval vai sair em novembro para liderar o estúdio de estilo da Mercedes em Nice, trabalhando diretamente sob as ordens de Gorden Wagener, o patrão do estilo da Daimler. Entre os mais recentes trabalhos de Malval, destacamos o C5 Aircross.

Quanto a Pierre Leclercq, abandona o cargo de responsável do estilo Kia, que detinha desde que chegou à companhia em setembro de 2017, após um período de quatro anos na Great Wall Motors. Antes disso, Leclercq esteve na BMW, chegando mesmo a sub-chefe de estilo dos modelos M. Desde 2000 que tinha sido promovido dentro da BMW. A sua carreira começou na Zagato.

Pierre Leclercq responderá, diretamente, a Jean-Pierre Ploué, o responsável máximo do estilo no PSA Group. Sobre esta contratação, Ploué referiu que “estou muito orgulhoso que o Pierre se junte a nós, trazendo a sua forte reputação no universo automóvel. Estou convencido que trará todo o seu talento brilhante para a marca Citroen e, mais importante, a sua experiência internacional para o futuro do estilo do PSA Group.”

Linda Jackson, a CEO da Citroen, lembrou Alexandre Malval “agradecendo a sua contribuição para a renovação da Citroen em termos de estilo e pela elevada qualidade das nossas reuniões. Desejo-lhe a maior sorte na sua carreira. Com a contratação de Pierre Leclercq, estou totalmente confiante na sua capacidade de começar um novo ciclo de criatividade por forma a conseguir oferecer modelos cada vez mais fortes, mas sem nunca esquecer o ADN da marca.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)