Quénia passa a montar veículos Peugeot já este ano

By on 10 Fevereiro, 2017

A Peugeot vai passar a ter veículo produzidos no Quénia já a partir do próximo mês de junho. Este é o resultado de um contrato assinado entre o Grupo PSA e a URYSIA. O objetivo é que sejam montadas mais de 1000 unidades anualmente destinadas ao mercado queniano.

O Presidente do Quénia, Uhuru Kenyatta, o ministro francês da Economia e Finanças, Michel Sapin, Claude Mwende, CEO da URYSIA, e Jean-Christophe Qumard, diretor do Grupo PSA para região do Médio-Oriente e África, marcaram presença na cerimónia que selou este contrato.

Vale lembrar que a URYSIA é, desde 2010, responsável pela importação e distribuição da marca Peugeot no Quénia. A produção arrancará com o Peugeot 508, seguindo-se o novo SUV 3008. Este acordo insere-se no quadro do plano estratégico de crescimento sustentável ‘Push to Pass’ e materializa as ambições de internacionalização do Grupo.

Por ocasião da assinatura do contrato, o Presidente do Quénia, Uhuru Kenyatta, afirmou: “Os veículos Peugeot foram sempre resistentes, duráveis e fiáveis. Estamos orgulhosos com o seu regresso ao nosso país”, referindo-se à época anterior, entre 1974 e 2002, em que os veículos Peugeot foram montados no Quénia.

Por sua vez, Jean-Christophe Qumard sublinhou: “Esta implantação no Quénia insere-se na estratégia de longo prazo do Grupo para aumentar as suas vendas em África e no Médio-Oriente, com o objetivo de, em 2025, comercializar um milhão de veículos nesses mercados. As unidades de produção locais vão servir os mercados da região e responder às expetativas dos nossos clientes e das especificações de cada país.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)