Saiba quais as marcas que mais produziram em Portugal a abrir o ano

By on 15 Fevereiro, 2017

 

No nosso dia a dia vemos inúmeros carros a circularem e de uma ampla gama de marcas. Por vezes, a experiência ocular faz-nos depreender que se vemos muitos veículos do modelo X, é porque esta é a marca mais vendida ou com maior produção. Empirismo à parte, é curioso perceber-se quais as marcas e que números de produção registam aquelas que operam em Portugal. Para isso recorremos aos números da ACAP – Associação de Comércio Automóvel de Portugal – referentes a janeiro de 2017.

No capítulo dos veículos ligeiros de passageiros, a liderança está nas mãos da Volkswagen, com 4.303 automóveis fabricados. No segundo lugar encontra-se a Seat, com 2.232, e o pódio fecha com a Peugeot, que detém o registo de 968. O quarto lugar é ocupado pela Citroen, com 628 veículos produzidos.

No caso dos comerciais ligeiros, a Citroen passa a assumir o primeiro lugar da tabela, com 1.891, seguida da Peugeot, 1.480 unidades, e Mitsubishi, 273. O quarto lugar é reservado à Toyota, com 262 veículos produzidos. No segmento dos pesados há uma hegemonia Mitsubishi, a única que produziu veículos em janeiro, totalizando 570.

 

 

 

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment