Volvo aplica tratamento Cross Country à carrinha V60

By on 25 Setembro, 2018

Será lançada no próximo ano, mas a Volvo já libertou a informação e as fotos da versão Cross Country do V60.

A ideia por trás do V60 Cross Country é exatamente a mesma do V90 Cross Country e, possivelmente, não andaremos longe da verdade se dissermos que a Volvo criou a melhor versão do V60 como sucedeu com o V90.

Os traços são comuns: proteção da parte inferior da carroçaria, cavas das rodas protegidas com aros de plástico, aumento da distância ao solo (75 mm) e para choques dianteiro e traseiro redesenhados e com zonas de proteção inferior.

Porém, no sentido de ser um verdadeiro rival para o Audi A4 Allroad, a Volvo deu ao V60 Cross Coiuntry algumas armas: o chassis foi especialmente desenvolvido para esta versão, as suspensões também são diferentes e a tração integral é de série com sistema “Hill Descend Control” e um modo de condução “Off Road”.

Como motorizações, o novo modelo oferece a versão T5 a gasolina e o D4 diesel (190 CV) equipados com caixa automática de 8 velocidades. Mais tarde surgirão as versões mini híbridas e híbridas.

Como nçao poderia deixar de ser, o Volvo V60 Cross Country está equipado com todos os sistemas de segurança habituais na casa sueca: City Safety com travagem autónoma de emergência que reconhece peões, ciclistas e até animais, sistema de mitigação de saída de estrada, desvio de faixa de rodagem e alerta de tráfego em sentido contrário (opcional), o Pilot Assist (condução semi autónoma ate aos 130 km/h em estradas marcadas) bem como o Sensus Connect, sistema de entretenimento e com conectividade da Volvo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)