Audi RS6 Avant e RS7 Sportback também recebem versões Performance
Como criar um modelo desportivo numa era totalmente elétrica?

10 desportivos que estamos ansiosos de conhecer em 2021

By on 4 Janeiro, 2021

Depois de um ano de 2020 que não vai deixar grandes

memórias, entremos em 2021 com esperança, principalmente naquilo que mais

importa, obviamente, mas também com entusiasmo por conhecer os melhores

automóveis prometidos para este ano.

A agenda dos fabricantes está cheia de novidades e a

eletrificação ocupa, claramente, uma posição de destaque nas suas prioridades.

Ainda assim, muitas delas continuam a ter o seu foco na emoção, performance e

prazer de condução. Nesse sentido, escolhemos 10 modelos desportivos que queremos

muito conhecer neste, esperamos nós, muito melhor ano de 2021.

Volkswagen Golf R

Motor 2.0 TSI com 320 cavalos e tração integral com modo Drift. Está tudo dito.

BMW M3

Um novo M3, agora com mais de 500 cavalos. Carroçaria Touring é novidade, assim como a opcional tração integral.

Ford Puma ST

O Puma tem na dinâmica um ponto forte. Com sigla ST e 200 cavalos, este Puma só pode ser melhor.

Cupra Leon

Agora 100% Cupra, o Leon mais potente chega ao mercado com 310 cavalos. Carroçaria Sportstourer pode ter tração integral.

Hyundai i20 N

O i30 N abriu o caminho dos desportivos da Hyundai. Superou as expetativas e não esperamos menos do i20 N.

Porsche 911 GT3

Para muitos, um dos melhores desportivos do mundo. Provou-o ao longo de várias gerações e esta não vai ser diferente. Temos a certeza!

Alfa Romeo Giulia GTA

Mais leve e mais potente que o Quadrifoglio, o Giulia GTA é o mais potente carro de estrada da Alfa Romeo de sempre.

Toyota GR86

A receita de sempre, melhorada. Motor boxer e tração traseira. Juntos farão as delícias dos puristas (sim, a foto é de um Subaru).

Lotus Evija

O hipercarro da Lotus promete redefinir o conceito de potência e performance. São quase 2000 cavalos.

Maserati MC20

Estivemos na sua apresentação nacional e regressámos rendidos. Utiliza um motor V6 com 630 cavalos mas terá em 2022 uma versão 100% elétrica.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)