Seguros: Carros elétricos não têm ‘penalizações’ diferentes dos ‘outros’, mas…
Toyota apresenta renovado e mais potente GR Yaris com lançamento previsto para o verão 

119 veículos apreendidos em operação contra corridas ilegais em São Paulo

By on 20 Maio, 2023

Uma operação na madrugada de dia 19 que envolveu cerca de 100 agentes da Polícia Militar na cidade de São Paulo, levou à apreensão de 119 veículos usados em corridas ilegais que seriam organizadas por ‘influencers’ com milhares de seguidores nas redes sociais.

Segundo avançado pelo Folha de S. Paulo, elementos da polícia teriam conseguido infiltrar-se no grupo de organizadores destas corridas que se realizavam nas ruas de bairros de luxo da cidade, terminando na rusga efetuada no dia 19 de maio e que levou à apreensão dos veículos. Além da apreensão, os proprietários foram autuados em quase 3 mil reais (cerca de 554 Euros) por manobras perigosas na via pública, ultrapassando no total os 349 mil reais, ou seja, o equivalente a mais de 64 mil Euros em coimas. Os condutores podem ainda ficar com a carta de condução suspensa.

Apesar do jornal Folha de S. Paulo adiantar que nenhuma detenção foi efetuada, a Globo deu como certo que a Polícia Militar deteve o pai de um dos condutores por desacato, que terá tentado impedir a apreensão do veículo do filho.

Do ‘lado de cá’ do Atlântico, as corridas ilegais também se realizam, mas normalmente não em bairros de luxo e normalmente, em números mais baixos de apreensões. Por exemplo, em abril passado oito veículos foram apreendidos pela Polícia de Segurança Pública em Famões, concelho de Odivelas, por “alteração das suas características” em resultado de uma fiscalização a “mais de 200 veículos, conectados com o denominado ‘Street Racing’ e ‘Tuning’”. Ou como ainda no dia 17 de maio, quando a Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu 10 veículos, também por alterações efetuadas sem homologação, numa concentração de corridas ilegais no Parque Industrial do Passil, em Alcochete, onde se reuniam 250 pessoas. A comandante do Destacamento Territorial do Montijo da GNR, Vanessa Martins, explicou que foi a primeira vez que foi observado este tipo de situação na zona.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)