Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

1ª edição do Iberian Porsche Meeting é já no próximo fim de semana

By on 7 Julho, 2017

Sem rodeios, falamos da maior concentração de desportivos Porsche da Península Ibérica. O Iberian Porsche Meeting é uma novidade e Portugal é o palco da primeira edição que irá passar pelos municípios de Cascais, Évora e Portimão durante este fim de semana, 8 e 9 de julho.

Este é o maior evento da Porsche em 2017, reunindo num mesmo espaço todas a gerações da enorme família de emblemáticos desportivos da marca alemã. Entre os modelos presentes, destaque para o Porsche 918 Spyder, avaliado atualmente em mais de um milhão de euros, e considerado como um dos mais eficazes superdesportivos híbridos do planeta. Também raro, e presente, estará o Porsche 911 GT3 RS. A estes e a muitos outros junta-se ainda o Porsche 356, precisamente o número de Porsche que este evento irá reunir.

Um importante evento para Portugal

A organização do Iberian Porsche Meeting é encabeçada pela Porsche Ibérica, na figura do Diretor de Marketing e Relações Públicas, Nuno Costa, e coadjuvada pelo Diretor-Geral da Prime Promotion, Pedro Marreiros, a quem coube o planeamento de um evento que contará com a presença do antigo piloto de Fórmula 1 e campeão do WEC,  Mark Webber, e de August Achleitner, Diretor de Produto Porsche.

Nas palavras de Nuno Costa: “É com enorme satisfação que anunciamos ter conseguido o objetivo de reunir o maior número de desportivos Porsche alguma vez em exibição no nosso país, o que só prova o carinho e a paixão que os adeptos e os clientes Porsche têm pela marca. Mas também a solidez da Porsche na Pensínsula Ibérica, onde ano após ano temos vindo a estabelecer novos recordes de vendas, fruto de uma estratégia de produto e de comunicação consolidada. O Iberian Porsche Meeting é apenas mais um exemplo desse trajeto, estando lançadas as bases para a sua realização futura, e para que se torne no evento de excelência da Porsche na Península Ibérica”.

Pelo mesmo diapasão alinha Pedro Marreiros: “Depois do sucesso da comemoração portuguesa dos 50 anos do Porsche 911, e o enorme entusiasmo gerado nos nossos clientes e aficionados, que insistentemente vinham-nos pedindo a realização de um evento semelhante, sabíamos que tínhamos de inovar. E foi precisamente isso o que fizemos nesta primeira edição do Iberian Porsche Meeting, delineando um programa muito mais abrangente, dinâmico e diferenciado. É-lo não só no roteiro escolhido, com a passagem por três municípios que ilustram o que de melhor existe no nosso país ao nível paisagístico e gastronómico. Mas também no seu carácter, marcadamente mais desportivo, com um dia de atividades em pista no Autódromo Internacional do Algarve”.

Dois dias de atividades

Divididos por seis grupos que contemplam as diversas séries e gerações de desportivos da marca (“356”; “911 | 912 | 914”; “Transaxle”; “Boxster | Cayman”; “Panamera” e “Supercars”), os participantes irão reunir-se na Marina de Cascais para o desfile que dará início ao evento, seguindo depois para Évora, onde decorrerá a Street Power Stage nas imediações da cidade. Após esse momento, seguirão para Portimão, pernoitando na cidade com vista a um domingo com muitas atividades desportivas em pista no Autódromo Internacional do Algarve.

André Duarte

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)