1ª edição do Iberian Porsche Meeting é já no próximo fim de semana
Mark Webber: “Estou muito satisfeito por apadrinhar o Iberian Porsche Meeting”

1ª edição Iberian Porsche Meeting apresentada (com vídeo)

By on 13 Abril, 2017

 

Fixem as datas – 8 e 9 de julho. Será nestes dias que Portugal irá receber a 1ª edição do Iberian Porsche Meeting, naquela que será a maior concentração Porsche da Península Ibérica. Os dados estão lançados e a apresentação do evento que tem o apoio das Câmaras Municipais de Cascais, Évora e Portimão já teve lugar. Aqui fica o essencial, com os seus principais intervenientes:

Mas, e porque o certame é uma estreia, nunca é demais recordar que o Iberian Porsche conta este ano com a sua 1ª edição, escolhida realizar em solo nacional, mas irá acontecer anualmente, e com organização alternada entre Portugal e Espanha. Este é um evento dirigido ao grande público, esperando-se obviamente a presença de proprietários, potenciais clientes e aficionados da marca. O cabeça de cartaz desta 1ª edição é um nome que dispensa apresentações, Mark Webber.

conf-imprensa-130-1

O Iberian Porsche Meeting, de que o AutoSport é parceiro, terá um percurso de mais de 400 km pelas estradas portuguesas, com os participantes a serem divididos em seis grupos, contemplando diversas séries e gerações de desportivos da marca:

– “356” (356, 356 A, 356 B, 356 C);

– “911 | 912 | 914” (912, 912 E, 914, 911 Classic, 964, 993, 996, 997, 991);

– “Transaxle” (924, 944, 928, 968);

– “Boxster | Cayman” (986, 987, 981, 718);

– “Panamera” (970, 971);

– “Supercars” (959, Carrera GT, 918 Spyder).

A marca alemã vai alargar o espectro do evento a toda a sua gama de desportivos, tornando-o mais plural e dinâmico que o referido. Para tal, a Porsche vai convidar os proprietários a partilharem a sua paixão e a comparecerem no maior encontro de coupés, descapotáveis e Gran Turismo com a chancela da insígnia.

O Iberian Porsche Meeting responde, deste modo, aos desejos de clientes e entusiastas para que iniciativas semelhantes ao 50.º aniversário do Porsche 911 continuassem a coexistir no calendário de ações da marca. A primeira reunião do género em Portugal, o Iberian Porsche Meeting pretende ser um estimulante ponto de encontro entre a marca, os seus clientes e aficionados, traduzindo-se igualmente na maior agregação de desportivos Porsche da Península Ibérica.

Outdoor Iberian Porsche Meeting 2017_low

356 com dias ‘atarefados’

Como uma forma de ligar umbilicalmente a história do fabricante ao evento, e salientar, do mesmo modo, a importância do seu primeiro desportivo — o icónico Porsche 356 —, a organização traçou como objetivo a reunião simbólica de 356 veículos nesta primeira edição do Iberian Porsche Meeting. A coroar este encontro de gerações estará uma prova de velocidade no Autódromo Internacional do Algarve — o ponto alto de uma jornada de dois dias, com início na elegante Marina de Cascais, para a reedição da Porsche Parade, e que levará os participantes a desfilarem pelo centro da vila em direção à Avenida Marginal.

No roteiro segue-se uma viagem até Évora, onde simultaneamente decorrerá o primeiro momento de convívio — o almoço que terá lugar no aeródromo da cidade — e o contacto inaugural dos membros da caravana com a pista. Estes terão de superar uma interessante zona-espetáculo, delineada com a diversão em mente.

Já a passagem pelo circuito de Portimão permitir-lhes-á desfrutar das suas viaturas em segurança, num ambiente controlado, e satisfazer todos os seus ímpetos pela adrenalina tradicionalmente associada à condução de um Porsche, num programa de atividades diversificado. Além de 60% do trajeto ser percorrido com recurso à navegação por roadbook, os participantes terão a oportunidade de suplantar vários desafios em pista: juntamente com a Power Street Stage que terá lugar em Évora aguarda-lhes um slalom cronometrado que segue o mesmo espírito das edições do Rali de Portugal da década de 1980. Mas também uma prova composta por treinos cronometrados, a que se seguirá uma manga de 7 voltas, designada por Challenge 25 Anos Porsche Club Portugal. Para satisfazer os desejos dos proprietários de veículos de competição, a organização criou ainda o Porsche Racing Challenge — um programa direcionado para todos os que compitam com Porsche clássicos ou modelos Cup, GT3 e GT2.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)