Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In
Jaguar Land Rover transforma digitalmente a sua organização

A cada 30s ‘sai’ um Jaguar Land Rover – março o mês relâmpago

By on 5 Abril, 2017

Os números de março da Jaguar Land Rover no Reino Unido são de deixar o sobrolho franzido e a razão é muito simples – a marca atingiu um recorde de vendas num só mês naquele país, 31.767 unidades, com carros a serem ‘despachados’ a cada 30s.

Sim, falamos da Jaguar Land Rover, que não tem propriamente o tipo de modelos que, pelos seus preços, pululem como cogumelos no campo automóvel. Na prática, os números representam um aumento em 26% das vendas face a 2016 e colocam-na no primeiro lugar do pódio de performance de vendas de sempre no primeiro quadrimestre no Reino Unido.

Só a Jaguar, que teve o melhor março da sua história, aumentou as vendas em 68%, para 9848 veículos, enquanto a Land Rover atingiu o número de 22.283 unidades comercializadas, que se traduz por um crescimento de 14%, em parte, potenciado pelo lançamento de novos modelos. No caso da Jaguar, o XE goza do seu melhor mês no Reino Unido, desde o lançamento em 2015, com 3359 veículos vendidos. O F-Pace continua a materializar a sua boa aceitação em números, com saídas de 2879 veículos em março. O XJ, mais comedido, teve 311 novos destinatários.

Com 22.283 unidades vendidas, a Land Rover alcançou o seu melhor registo de sempre em março. Para isto muito contribuiu o novo Discovery, com 3284 veículos comercializados. Na ‘luta’ interna, o Discovery Sport ultrapassou o seu irmão Range Rover Evoque como o modelo Land Rover mais rapidamente vendido de todos os tempos no Reino Unido. O registo de março foi de 7239 unidades. Já o Evoque, que se encontra no seu sétimo ano de produção, teve também o seu melhor registo de sempre, com 6736 unidades vendidas.

Se a tendência se mantiver em abril, imaginem só quantos mais veículos Jaguar Land Rover acabaram de ser vendidos durante a leitura do presente artigo.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)