4 carros que estamos ansiosos de conhecer em 2021

By on 28 Dezembro, 2020

O ano de 2020, por razões óbvias, não foi um ano memorável ou do qual possamos vir a ter saudades. Mas no que aos automóveis diz respeito, foram 12 meses marcantes, recheados de muitos e importantes novos modelos, uns combinando performance e eficiência e outros plenamente focados somente numa ou noutra.

São disso bons exemplos modelos como o Toyota GR Yaris e o Volkswagen ID.3. No entanto, o ano de 2021, em que a eletrificação continuará a ser uma das prioridades de todos os fabricantes automóveis, promete igualmente trazer vários modelos cujo foco na emoção fará as delícias de todos os petrolheads. Estes modelos seguintes são disso um exemplo e nós estamos ansiosos de os conhecer.

BMW M3 Touring

Quem é que não gosta de carrinhas rápidas? Exato, quase ninguém. É por isso grande a expetativa para a primeira M3 Touring da história do desportivo alemão. As primeiras imagens não deixam ver a sua carroçaria com muito detalhe, mas do pouco que conseguimos ver, gostamos. As grelhas enormes vão, provavelmente, deixar de ser um problema para aqueles condutores que sempre quiseram um BMW M3 em formato mais versátil.

Nissan 400Z

Até pode não encontrar o caminho até à Europa, mas a versão de produção do Nissan 400Z promete continuar o legado dos modelos Z com muito estilo e performance. Não é ainda conhecida a potência do motor V6 biturbo mas já se sabe que vai estar associado a uma caixa manual e só isso chega.

Porsche 911 GT3

A Porsche já mostrou algumas imagens do 911 GT3 da nova geração 992. Ainda “vestia” alguma camuflagem mas já nos deixou de água na boca. Estreará a geometria de suspensão com triângulos duplos no eixo dianteiro e o motor de 6 cilindros boxer com quatro litros de cilindrada gritará até às 9000 rpm. Não precisamos de dizer mais nada.

Cupra Formentor

Já conduzimos o Formentor VZ, de “veloz”, com motor 2.0 TSI de 310 cavalos (ensaio, em breve, aqui no Automais), mas as unidades que têm andado a testar no circuito de Nordscheleife com o motor 2.5 litros de cinco cilindros do Audi RS3, por exemplo, deixam antever a chegada de uma versão ainda “mais VZ”. Os rumores dizem que a potência deverá rondar os 380 cavalos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)