BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

40 carros em 24 meses – BMW no ataque ao título

By on 22 Março, 2017

 

Todos nós temos os “nossos campeonatos”. A BMW também tem o seu e obviamente que não gosta de estar em segundo. Mas é precisamente isso que acontece entre as marcas premium, com a liderança de vendas a estar nas mãos da rival Mercedes.

Por isso, a marca alemã arregaçou as mangas e colocou em marcha em plano de trabalhos que não tem paralelo na sua história. A marca traçou como objetivo lançar 40 modelos, entre carros novos e atualizações, nos próximos dois anos, com vista a recuperar a posição de líder de vendas que já foi sua.

A notícia veio do próprio CEO da BMW, Harald Krueger, que frisou na conferência anual da BMW: “Vamos dar início à maior ofensiva de modelos de sempre. Arrancámos com um processo de renovação como a nossa companhia nunca viu.”

Nas linhas de produção prevê-se estar o X2, que representa uma nova proposta SUV, assim como a opção de topo X7. No último ano a BMW teve um crescimento no volume de vendas de 5,2%, que se traduz por 2 milhões de veículos. Porém, este é um número que ficou aquém em 11% face às vendas da Mercedes. As respetivas informações foram avançadas pela publicação Automotive News.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)