A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Aston Martin adia o lançamento do primeiro carro elétrico para 2026 devido à baixa procura

Novo Aston Martin Valkyrie Spider apresentado

By on 13 Agosto, 2021

O novo Valkyrie Spider foi revelado ontem no Pebble Beach Concours d’Elegance, promete uma experiência ainda mais intensa, daquela produzida pelo  Aston Martin Valkyrie. A marca britânica promete que proporciona a experiência mais comparável à de um carro de F1.

Na versão Spider, a Aston Martin quer manter-se fiel aos objetivos de desempenho exigentes de Aston Martin e Adrian Newey para o programa original do Valkyrie. A versão agora apresentada, nasceu da combinação dos talentos da Aston Martin e da Red Bull Advanced Technologies.

O motor 1155PS híbrido V12 de 6,5 litros do Valkyrie permanece inalterado na versão Spider, no entanto foi revista a sua estrutura de fibra de carbono, mais a recalibração precisa, tanto dos sistemas aerodinâmicos ativos como dos sistemas de chassis ativos. Tudo por causa da falta de tejadilho nesta nova versão.

A Aston Martin afirma que o Valkyrie Spider, devido às condições aerodinâmicas, consegue chegar à velocidade máxima de 330km/h, mesmo com o tejadilho removido e mais 10km/h com o tejadilho colocado, tornando-o o descapotável mais rápido, e que é legal em estrada, que a marca já contruiu.

Tobias Moers, diretor executivo da Aston Martin, afirmou que, “o Aston Martin Valkyrie é o produto de uma incrível inovação e tecnologia, mas acima de tudo tem sido sempre uma questão de emoção. Com o Spider levamos essa paixão e emoção para o nível seguinte. A experiência de condução promete ser verdadeiramente sensacional. O som daquele motor V12 de 6,5 litros com o tejadilho removido a mais de 11.000rpm é algo que mal posso esperar para ouvir”.

Adrian Neweym da Red Bull Racing, disse: “Logo desde o início do projeto Aston Martin Valkyrie fomos conduzidos por alvos exigentes que iam muito além de qualquer carro de estrada anterior e o Valkyrie Spider traz esse mesmo ethos para a categoria de hipercarro de cockpit aberto. O que se vê é um simples painel de teto amovível, mas o desafio de permanecer fiel ao conceito Valkyrie era tudo menos simples. Manter o desempenho aerodinâmico com o tejadilho removido era da maior importância, da mesma forma, manter qualquer ganho de peso inevitável a um mínimo absoluto, maximizando ao mesmo tempo o prazer para o condutor”.

Na sequência de uma procura sem precedentes, os 85 exemplos do Spider são poucos para as subscrições recebidas pela Aston Martin e as atribuições começarão em breve, com as primeiras entregas agendadas para segunda metade de 2022.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)