Quer aumentar a longevidade do seu carro? Evite estes comportamentos
Como reduzir o consumo de combustível e as emissões? Estas dicas podem ajudar

5 prendas de natal perfeitas para amantes de automóveis

By on 6 Dezembro, 2020

Dezembro, o último do ano, mas também o mês em que se festeja a época natalícia. Apesar de em 2020 ainda não sabermos se podemos ou não passar o natal junto dos familiares, a grande maioria das pessoas vai continuar a oferecer presentes. Contudo, é aqui que começam as complicações, principalmente se tem um verdadeiro petrolhead na família e não sabe o que oferecer. O AutoMais decidiu recolher 5 prendas de natal para quem procura agradar a um amigo ou familiar este ano. Conheça-os:

Carros em miniatura

Grande parte das marcas já têm uma loja dedicada a lifestyle. Por norma, há em todas elas, no mínimo, um carro em miniatura, o que pode ser a prenda ideal para um petrolhead. Se for esse o caso, basta perceber qual é a marca favorita e escolher o melhor. A título de exemplo, escolhemos o Lamborghini Aventador SVJ Roadster à escala de 1:43 que está à venda por 151 euros mais portes de envio. Se quiser algo maior, pode sempre procurar carros a bateria com dimensões que permitem aos mais novos ter o primeiro contacto com o volante.

Roupa temática

Outro ponto em que há um grande investimento é nas roupas temáticas. De facto, existem mais opções para além das marcas com várias empresas a criar roupa dedicada a automóveis ou épocas em específico. A Ferrari, por exemplo, tem um longo leque de peças desde ténis a chapéus para quem é fã da marca de Maranello.

Merchandising

Apesar de muito semelhante ao ponto anterior, este é focado em peças diferentes e criativas. Desde porta-chaves com o logo da marca favorita a agendas personalizadas, passando por carteiras com material utilizado nos veículos como faz, por exemplo a Porsche. Sem esquecer mochilas ou até mesmo perfumes. De um modo geral, este ponto abrange vários produtos que podem ser facilmente encontrados na internet. O porta cartões da imagem, criado pela Porsche Design, está à venda por cerca de 116 euros mais portes de envio.

Experiências de condução

Hoje em dia há várias ações de formação com pilotos nas pistas portuguesas. Uma das mais conhecidas é a Mercedes AMG, mas pode sempre recorrer a algo mais tranquilo. As empresas de experiências como a Odisseias têm alguns produtos dedicados a este tipo de aventuras.

Acessórios para o veículo

Se a pessoa em questão está a meio de um projeto de garagem, que é como quem diz, restaurar ou modificar um automóvel, oferecer acessórios para o mesmo serão sempre bem-vindos. Principalmente porque estes tipos de projetos são sempre dispendiosos e todas as ajudas de fora são bem recebidas. Pode sempre escolher um rádio, colunas ou aquelas jantes que ele está sempre a falar. Se não quiser gastar assim tanto dinheiro, pode recorrer a um simples pack de recondicionamento para o exterior do carro.

Fotos: reprodução

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)