Audi 50 fez 50 anos: O “mini Audi” que serviu de base para o VW Polo
VW Golf: A primeira unidade foi construída há 50 anos

50 anos da BMW M começam com um evento incrível em Amelia Island

By on 9 Março, 2022

O ano de aniversário da BMW M será preenchido de eventos dedicados à história da marca e o primeiro teve lugar durante o Concours d’Elegance deste ano em Amelia Island, na Flórida.

A edição deste ano do Concours d’Elegance de Amelia Island, na Flórida, foi o cenário escolhido para a apresentação oficial dos novos BMW Série 8 e M8. Além disso, este foi também o evento que serviu de início para as comemorações do 50º aniversário da BMW M GmbH, com direito à presença de diversos modelos históricos da marca. Entre eles, o protótipo daquele que era para ter sido o primeiro M8 de todos, equipado com um motor V12.

O novo BMW Série 8 destaca-se por incluir o pacote estético da M de série nos três formatos de carroçaria. A grelha dianteira iluminada “Iconic Glow” é também uma das novidades da gama, assim como os espelhos retrovisores mais aerodinâmicos que passam a equipar as versões com motores de oito cilindros. A bordo, passam também a estar presentes de série diversos elementos da M e equipamentos como os assentos multifunções ou o novo monitor do topo da consola com 12,3 polegadas.

Além dos Série 8, também os novos M8 estiveram presentes neste evento. Incluem novos acabamentos para a pintura da carroçaria e uma nova decoração para as óticas designada por Shadow Line. E agora, todos os M8 incluem a versão de 625 cavalos de motor V8 de 4,4 litros, que costumava equipar apenas as versões Competition.

Paralelamente à apresentação dos novos Série 8, o início das comemorações do 50º aniversário da BMW M GmbH contou com a presença de diversos modelos históricos e a participação de muitos entusiastas daquela que é apelidada como a letra mais poderosa do mundo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)