Novo Fiat 600 Hybrid: Já disponível, a partir dos 23.950 euros
Homenagem ao legado: Apresentado o Fiat 500 Tributo Trepiuno Edição Limitada

500X Sport é a face da renovada gama de crossover da Fiat

By on 17 Setembro, 2019

A Fiat renovou a sua gama de crossovers, com ênfase no dinamismo, precisão, controlo e estilo italiano. O novo 500X Sport personifica essas características.

O 500X Sport é chamado pela Fiat como o “ponta de lança” da gama crossover que passa a incluir o nível Lounge. Continua, assim, a carreira do 500X, modelo que tem estado nos primeiros lugares de vendas do segmento na Europa, tendo já ultrapassado o meio milhão de unidades. O novo 500X também terá novas soluções financeiras por parte do FCA Bank.

O carro foi apresentado em Florença, no Centro Técnico da Federação Italiana de Futebol, celebrando assim a cooperação de 20 anos entre a federação e a Fiat. O 500X Sport tem um motor 1.3 litros com 150 CV e 270 Nm de binário, recebe uma nova geometria da suspensão, uma reduzida altura ao solo, uma nova regulação da direção e jantes de 19 polegadas. Ou seja, o 500X Sport é um crossover com aspeto mais desportivo.

Para Luca Napolitano, responsável europeu das marcas Fiat e Abarth, “tal como a equipa nacional de futebol, o 500X foi desenhado e projetado em Itália e construído na fábrica da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) de Melfi. Esta preparado para competir em todo o mundo, até ao ponto de competir em todo o mundo, até ao ponto de se tornar – tal como o icónico 500 – o modelo mais global da gama Fiat. Lançado em 2014 e renovado no ano passado, o 500X é líder de segmento no mercado italiano e dentro do Top 10 na Europa.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)