Mercado automóvel ainda não regressou aos níveis pré-Pandemia
União Europeia dá passo atrás na taxação de carros elétricos fabricados no Reino Unido

6.9 milhões de condutores do Reino Unido querem reduzir a utilização do automóvel em viagens curtas

By on 24 Abril, 2023

O preço alto dos combustíveis, o tempo perdido no trânsito e o stress associado, são fatores que podem levar à mudança de hábitos entre os condutores. Há quem escolha os transportes públicos ou a bicicleta, mas a verdade é que tem havido uma mudança no paradigma de escolher o carro para chegar de A a B, principalmente em viagens curtas. Assim, torna-se interessante observar as conclusões de um estudo no Reino Unido encomendado por uma empresa de manutenção e reparação automóvel e de uma outra de reparação de bicicletas. 

Foi revelado no estudo efetuado no Reino Unido que entre os 20 milhões de condutores que utilizam regularmente o seu automóvel para viagens até 3.5 km, cerca de 6,9 milhões (34%) querem mudar para outros meios de transporte. Em resposta ao estudo realizado pela Opinium entre uma amostra representada por 2000 adultos deste território entre os dias 11 a 14 de abril deste ano, quando questionados sobre as suas viagens com menos de 2.5 km, quase um em cada sete proprietários de automóveis (13%) disse que pretende usar bicicleta, enquanto 6% querem fazer uso de uma bicicleta eléctrica.

Aos 6.9 milhões de condutores que mostraram a tendência para uma menor utilização do automóvel em viagens curtas, somam-se cerca de 5.2 milhões de condutores que já o fizeram nos últimos dois anos, defendem os autores do estudo. 

Esta análise foi realizada pela Kwik Fit,  empresa de assistência e reparação automóvel do Reino Unido, que lançou uma nova parceria com a start-up londrina Fettle de  manutenção de bicicletas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)