Polestar 4: Design inovador, com foco na Sustentabilidade
Novo Renault Scénic E-Tech: Um tratado à sustentabilidade, feito com materiais reciclados

64 por cento dos portugueses gostavam de ter um carro mais sustentável

By on 4 Agosto, 2022

A mentalidade dos portugueses está a mudar e a maioria destes, se pudesse, gostaria de um incluir um automóvel mais sustentável no seu agregado familiar. Quem o diz é a DS Auto, uma nova empresa nacional dedicada ao mercado automóvel.

É um número revelado pela DS Auto, uma nova marca dedicada ao segmento automóvel com um conceito inovador, que presta aos seus clientes um conjunto de serviços transversais, nomeadamente na Compra e Venda de Automóveis e na Intermediação de Crédito.

De acordo com um estudo realizado recentemente por esta nova marca, 64% dos portugueses inquiridos, se tivesse oportunidade de trocar de viatura, gostariam de adquirir uma opção mais sustentável, sendo que 35,6% optaria por um veículo híbrido, enquanto que 28,4% optaria por um veículo totalmente elétrico. Quanto à tipologia mais desejada a maioria, com 44,4% das respostas, gostaria de adquirir um SUV/ TT, seguindo-se um citadino, com 19,5% das respostas, uma berlinas com 16,1% ou um monovolume com 10%.

Mas quando as perguntas são que tipo de automóveis, em termos de combustíveis, os portugueses realmente possuem a maioria dos automóveis dos portugueses continuam a ser a gasóleo com 72% das respostas, seguido da gasolina com 18% e, com uma enorme diferença, temos, com 5%, os híbridos e 3% os elétricos. Já em termos de modelos, os citadinos aparecem em primeiro lugar com 36%, seguindo-se dos Sedan ou Berlina, com 24,9% e os SUV/ TT com 20,7%.

Luís Rosa, Diretor Coordenador Nacional da DS AUTO, afirma “Assistimos a uma mudança nas tendências de consumo dos portugueses, que estão cada vez mais preocupados com o impacto que as suas escolhas têm no planeta. É notória a vontade que a maioria dos inquiridos tem em adquirir um automóvel que seja mais amigo do ambiente. Na DS AUTO temos em conta as preferências dos consumidores e estamos, neste momento, a formar uma equipas de profissionais que se dedicará a encontrar a viatura indicada para as necessidades de cada cliente, tentando tornar possível as intenções sustentáveis dos portugueses em relação aos seus automóveis”.

A DS AUTO está a preparar as primeiras aberturas, com cerca de 100 stands previstos para os próximos dois anos, onde os clientes poderão contar com um serviço de aconselhamento personalizado na área da compra e venda de automóveis, bem como ao nível da intermediação de crédito.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)