Os SUV mais vendidos em Portugal
Os 10 SUV compactos mais vendidos em Portugal

De 7 em 17 aí está mais um… o Crossland X da Opel

By on 1 Março, 2017

 

A Opel tem em curso a iniciativa ‘7 em 17’, com o objetivo de lançar sete novos modelos este ano. Entre eles está o Crossland X que será publicamente conhecido no Salão de Genebra (9 a 19 de março), a par do modelo elétrico Ampera-e e dos topos de gama Insignia Grand Sport e Sports Tourer. O posicionamento do novo Crossland X será próximo do Mokka X, no segmento B-CUV/SUV.

Neste modelo destacam-se as linhas típicas da marca alemã, bem presentes na grelha dianteira e na barra destacada que ostenta o logótipo Opel, assim como nas assinaturas de ‘dupla asa’ nos faróis e na forma de ‘lâmina’ esculpida nos painéis laterais. O tejadilho pode ser pintado de cores diferentes das da carroçaria. Os faróis dianteiros são integralmente em LED e os grupos óticos traseiros estão colocados em posição elevada. As proteções inferiores da carroçaria e dos pára-choques dianteiro e traseiro compõem o conjunto.

No interior encontram-se traços de influência dos irmãos Insignia e Astra, como na orientação do tablier e na forma como este se integra com as portas. Nos acabamentos destacam-se alguns detalhes cromados em que se enquadram o painel de instrumentos e as saídas de ar. O condutor tem à sua disposição um grande ecrã tátil no topo da consola central e os bancos traseiros rebatíveis 60/40, que podem ser reguláveis longitudinalmente em calhas de 150 mm, tornam o habitáculo do Crossland X mais versátil. Os bancos traseiros podem ser avançados ou recuados, ganhando-se mais espaço para pernas ou capacidade acrescida da bagageira, consoante as necessidades. A capacidade da mala do Crossland X atinge 520 litros, podendo chegar aos 1255 litros com os bancos traseiros rebatidos. O Crossland X é 16 cm mais curto e 10 cm mais alto que o modelo Astra.

 

 

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)