Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?

75º aniversário da Ferrari marcou a edição deste ano do Festival de Goodwood

By on 1 Julho, 2022

A marca de Enzo Ferrari trouxe diversos dos seus modelos ao Festival de Goodwood, com o objetivo de comemorar o seu 75º aniversário. Entre eles, estavam cinco estreias em solo britânico.

No rescaldo de um dos mais eventos de automóveis a nível mundial são diversas as imagens que continuamos a receber de diversas marcas. E já que não conseguimos estar presentes na edição deste ano, vamos revivendo o ambiente do Festival de Goodwood desta forma.

No que diz respeito à Ferrari, a sua presença também teve direito a honras de aniversário, tal como a BMW M. Afinal, não é todos os dias que uma marca como a Ferrari completa 75 anos de existência. Para assinalar o momento, a marca de Maranello trouxe diversos dos seus ícones até Goodwood, entre modelos históricos e outros mais modernos, para uma enorme parada liderada pelo primeiro automóvel a incorporar o logo da marca italiana, o Ferrari 125S de 1947. Além deste, também estiveram presentes: o 250 LM, o 156 “Sharknose”, o 333 SP e o mais recente Challenge 488 Evo.

Uma grande maioria dos modelos estão suportados pelo seu registo no Ferrari Classiche, encarregue do restauro e autenticação dos modelos da marca com mais de 20 anos, recorrendo aos seus planos originais, desenhos técnicos, blueprints e outros, garantindo que todo e qualquer modelo alcance um patamar de conservação próximo do seu primeiro dia.

Os fãs da marca do cavallino rampante tiveram assim hipótese de ver de perto automóveis como o 125S, mas também modelos recentes como o Daytona SP3. Nos modelos de competição, destaque para o F2009 de Fórmula 1, que foi conduzido por Marc Gené e para o 639 F1, que se reencontrou com o seu piloto original, Nigel Mansell.

Entre as cinco estreias em solo britânico que mencionámos antes, e além do Daytona SP3, estiveram presentes, o novo 296 GTB, o exemplar único do SP38, que é um modelo construído à medida para um cliente da marca e que foi inspirado em modelos tão icónicos como o F40, por exemplo, o novo SF90 Spider foi também uma estreia e o quinteto ficou fechado com o poderoso 812 Competizione equipado com o seu V12 atmosférico de 830 cavalos.

Todos estes e muitos outros modelos ajudaram a dar um pouco de cor ao Festival de Goodwood deste ano, sendo que a Ferrari divulgou uma fabulosa galeria de imagens e que poderá ver na íntegra um pouco mais acima nesta mesma página.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)