Peugeot 3008 & E-3008: Nova geração chega em maio e já tem preços
Peugeot revela interior do novo e-5008

Peugeot vai lançar desportivos eletrificados a partir de 2020

By on 23 Outubro, 2018

O Salão de Paris foi o marco de lançamento de uma ofensiva eletrificada onde, inevitavelmente, estará uma gama de produtos desportivos. Por essa mesma razão, a Peugeot retirou-se do Mundial de Ralicross pois o encaminhar para a eletrificação do campeonato está em pausa e face a uma enorme indecisão. A necessidade de afetar recursos e meios para o desenvolvimento desta gama desportiva eletrificada, levou a esta decisão.

Os primeiros modelos eletrificados são o 3008 Hybrid4 e o 508 Hybrid, mas vão chegar mais veículos, entre eles, uma gama desportiva para honrar o ADN da marca. Estes modelos serão verdadeiras vitrinas tecnológicas, desenvolvidas em conjunto com a Peugeot Sport e irão contribuir para a redução das emissões de CO2, respeitando as normas europeias sem comprometer as performances.

As declarações de Jean-Philippe Imparato, responsável da marca Peugeot, deixam claro que o futuro da marca é a eletrificação através dos propulsores híbridos. “O prazer de condução está no centro da história da Marca. A eletrificação apresenta-se como uma nova oportunidade para que possamos propor novas versões de elevada performance aos nossos clientes que buscam sensações desportivas. As sensações de condução serão ampliadas pela performance permitida pela eletrificação. Há novos territórios a desbravar e novos desafios a enfrentar, pelo que a aventura da marca Peugeot passa por um futuro emocionante. O tédio nunca será parte do nosso ADN.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)