BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

A BMW está a preparar uma festa em grande para o próximo Festival de Goodwood

By on 7 Junho, 2022

Os 50 anos da BMW M vão continuar a ser comemorados em Goodwood, que é a marca em destaque deste ano. E pela imagem, já percebeu o que vai ser revelado, certo?

O Festival de Goodwood é uma daquelas experiências a que qualquer pessoa que gosta de automóveis devia ir, pelo menos, uma vez na vida. Ou, idealmente, todos os anos. Este é o evento onde se vive o automóvel (e não só) na sua verdadeira essência e onde todos os apaixonados por máquinas, sejam elas de estrada ou de competição, podem encontrar alguns dos maiores ícones de sempre, sejam as máquinas ou os pilotos que as conduziram.

No relvado central, em frente à mansão de Lord March, o fundador do evento, está sempre um monumento criado especificamente para cada evento, com um novo tema todos os anos. E na próxima edição, o destaque vai mesmo para a BMW M e para o seu 50º aniversário, sendo esta peça composta com um BMW 3.0 CSL, emprestado pela BMW UK, mas também com três modelos do BMW Group Classic: um M1 Procar do final dos anos 70, um Série 3 E90 do WTCC e um BMW V12 LMR de 1999. Para terminar, estará também presente o BMW M LMDh, que só será estreado no próximo ano.

Por causa deste mesmo destaque, a marca está a preparar uma celebração em grande, com todos os seus modelos mais recentes presentes no evento, além de diversos clássicos, encontros de clubes e modelos de competição. E será também em Goodwood que a marca vai finalmente revelar a sua nova BMW M3 Touring mundialmente e o BMW M4 CSL em solo britânico, sendo obrigatória a sua passagem pelo circuito do evento, até ao topo da colina.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)