BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

A BMW vai reunir nove dos seus 19 Art Cars num evento de arte no Luxemburgo

By on 3 Maio, 2022

Com a inauguração prevista para o próximo fim-de-semana, a BMW estará presente em Esch-Sur-Alzette, no Luxemburgo com nove dos seus 19 Art Cars.

A exposição “BMW Art Cars 9 out of 19” é um evento exclusivo dedicado precisamente aos Art Cars da BMW. Resulta da colaboração entre Esch2022, a Capital Europeia da Cultura e o BMW Group Belux e consegue reunir nove fantásticos Art Cars da BMW, que estarão expostos na fábrica de aço AES em Esch-Sur-Alzette, no Luxemburgo, entre 7 de Maio e 14 de Junho.

Será uma rara oportunidade de admirar nove dos 19 modelos existentes até agora, num espaço com uns fantásticos 1.200 metros quadrados, e um evento que vai certamente cativar os mais apaixonados pelo mundo da arte e dos automóveis em simultâneo.

Além disso, a exposição “BMW Art Cars 9 out of 19”, está também associada às comemorações do 50º aniversário da BMW M e quem fará a abertura deste evento será o Sr. Hervé Pulain, responsável pelo início do projeto dos Art Cars da BMW em 1975.

E se está com curiosidade em descobrir quais foram os nove modelos escolhidos, aqui fica a lista dos que vão estar em exposição no Luxemburgo:

#1 BMW 3.0 CSL (Alexander Calder)

#3 BMW 320 (Roy Lichtenstein)

#4 BMW M1 (Andy Warhol)

#6 BMW 635 CSi (Robert Rauschenberg)

#8 BMW M3 (Ken Done)

#10 BMW 730i (Cesar Manrique)

#12 BMW 525i (Esther Mahlangu)

#13 BMW M3 GTR (Sandro Chia)

#17 BMW M3 GT2 (Jeff Koons)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)