CUPRA Tavascan: Testado nas condições gélidas da Lapónia
SEAT: 2023 foi ano de lucros históricos

A Cupra acaba de apresentar uma visão muito real do seu futuro com três novos modelos

By on 8 Junho, 2022

Até ao ano 2025, a Cupra terá mais três modelos novos na sua gama, o Terramar, o Tavascan e o UrbaRebel, todos eles eletrificados e com o objetivo de alcançar os 500 mil automóveis vendidos em cada ano.

A Cupra é uma das marcas que mais de tem desenvolvido nos últimos tempos, com uma imagem moderna e muito dinâmica tem marcado a sua presença e alcançado diversos novos mercados com o objetivo de fazer crescer ainda mais a sua presença.

Num evento recente realizado em Sitges, a marca revelou a sua visão para 2025, com a presença dos três novos modelos eletrificados que pretende comercializar até esse ano. O Terramar, o Tavascan e o UrbanRebel, serão os novos heróis desta aventura, que tem o objetivo de alcançar a fasquia nos 500 mil automóveis comercializados anualmente, ao mesmo tempo que faz crescer a sua tribo.

“Hoje, mostramos toda a gama de heróis da CUPRA que será lançada até 2025”, disse Wayne Griffiths, CEO da CUPRA.  “O nosso objetivo, a médio prazo, é entregar 500.000 veículos por ano e avançar com a nossa expansão internacional para novos mercados, bem como entrar em novos segmentos.  A Tribo CUPRA está empenhada em fazer com que tudo isto aconteça, são as pessoas que contam.  Porque no fim, são as pessoas que fazem a marca.”

Quanto aos modelos, o Terramar será um novo SUV com 4,5 metros de comprimento e o primeiro a incluir um sistema híbrido plug-in na marca, com cerca de 100 quilómetros de autonomia em modo elétrico, mas também vão existir opções apenas com motor de combustão interna, quando chegar ao mercado, em 2024.

O segundo modelo da agenda da Cupra será o Tavascan, com um desenho que não se desviará muito do concept que conhecemos em 2019. Chegará em 2024 como um carro global, e será o cartão de visita da marca na entrada em novos mercados.

Finalmente, o UrbanRebel tem um nome que explica quase tudo. Será o último destes três modelos a chegar ao mercado, apenas em 2025, mas vai trazer um ritmo capaz de dinamizar o ambiente das cidades mais movimentadas. Terá pouco mais de quatro metros de comprimento, uma motorização totalmente elétrica de 226 cavalos, uma autonomia máxima em torno dos 440 quilómetros e será construído na plataforma MEB mais compacta do Grupo Volkswagen.

Nos planos da Cupra até ao ano 2025 estão também atualizações para os modelos já existentes, como o Leon, o Formentor e o novo Born.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)