Novo Audi S3: Mais potente do que nunca
Audi R8 – O fim de um ícone: Produção do supercarro foi parada no final do ano passado

A história por trás da origem dos quatro anéis da Audi, que se mantêm até hoje

By on 24 Julho, 2022

Os quatro anéis da Audi são a sua imagem de marca, já há mais de 90 anos, o momento em que quatro construtores independentes (Audi, DKW, Horch e Wanderer) se juntaram para fundar a Auto Union AG.

Foi já em 1932 que se formaram os quatro anéis da Audi, tal como os conhecemos hoje. A marca diz-nos que só mesmo os anéis dos jogos olímpicos são mais conhecidos, mas nós achamos, sinceramente, que há ainda mais pessoas a reconhecer o logo da marca alemã, do que o dos jogos olímpicos, ou mesmo os usados no Senhor dos Anéis.

Cada um dos anéis da Audi representa uma marca independente, que em 1932 fez parte de uma fusão que viria a dar origem à Auto Union AG. E se esta fusão tivesse acontecido uns anos mais tarde, provavelmente, teriam sido mesmo cinco os anéis a formar este logo. Mas a NSU só apareceu nesta história em 1969, o ano em que o Grupo Volkswagen adquiriu esta marca e a juntou com a Auto Union, criando a Audi como a conhecemos hoje.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)