Lexus LBX: Classe superior em tamanho compacto
LBX: O novo SUV Compacto da Lexus, já disponível em Portugal

A Lexus efetuou ajustes na gama UX, que passou a incluir uma versão Sport

By on 3 Agosto, 2022

Com as diversas novidades que começam a chegar a outros modelos da gama, a Lexus optou por atualizar o seu SUV de tamanho mais compacto, de forma a deixá-lo mais competitivo.

Tal como anunciado em meados de maio, o Lexus UX está a receber um conjunto de atualizações com o objetivo de o voltar a deixar mais competitivo e mais aproximado de outros modelos da gama que têm sido apresentados ao longo destes últimos quatro anos.

Entre as principais novidades estão aquelas que mais fazem falta a um estilo de vida mais urbano e dinâmico, tais como os novos sistemas de Infotainment, com um novo painel de instrumentos totalmente digital e com um monitor tátil no centro da consola, com uma diagonal de imagem de 12,3 polegadas e que inclui a possibilidade de espelhar o conteúdo do telefone através de Apple CarPlay ou Android Auto, além das atualizações “over the air”.

Outra das novidades está na inclusão de uma versão Sport de visual mais desportivo, que conta com alguns dos elementos da opção F-Sport, tais como os pára-choques mais desportivos ou as jantes de liga leve com 18 polegadas de diâmetro.

Esta nova atualização do Lexus UX está também focada em obter um prazer de condução mais apurado, que inclui 20 novos pontos de soldadura na carroçaria, deixando o conjunto com uma rigidez mais elevada, e uma afinação melhorada da suspensão, mais de acordo com as jantes de 18 polegadas e os pneus run-flat.

Entre as novas opções de cor, destaque para o Cinza Platina que passa a estar disponível para a carroçaria e para o Hazel (avelã), que deixa o habitáculo um pouco mais distinto. Em termos de preços, a nova gama UX começa com valores em torno dos 48.500 euros e se optar pela nova versão Sport, o preço base é de 49.900 euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)