Bentley Bentayga S Black Edition: A dinâmica aliada ao luxo
Curated by Mulliner: Um novo nível de personalização do Bentley Bentayga S

A mais recente criação da Bentley Mulliner deu origem a um incrível Flying Spur

By on 5 Dezembro, 2022

Apresentado no Art Basel de Miami, o último projeto da Bentley Mulliner foi desenvolvido em conjunto com Dominic Ciambrone, mais conhecido por “The Surgeon”.

O departamento de projetos especiais da Bentley, a Mulliner, continua a produzir verdadeiras obras de arte sobre rodas e a revelar a sua paixão pela personalização e pelo mais elevado nível de detalhe e perfeição em todas as peças que fabrica. Um dos seus projetos mais recentes foi apresentado na passada edição da Art Basel de Miami e é um Flying Spur Hybrid desenvolvido em conjunto com Dominic Ciambrone, conhecido pela sua arte de personalização de calçado, que inclui uma recente edição limitada produzida para a Bentley.

No início deste ano, e depois de uma visita à Bentley Mulliner, ‘The Surgeon’ teve a ideia de criar uma edição limitada de dez pares de sapatos desportivos, que incluem alguns dos traços da Bentley como o padrão em forma de diamante e as costuras cruzadas, mas também o monograma de Surgeon, com a caveira e os bisturis cruzados.

O segundo projeto desenvolvido em conjunto com ‘The Surgeon’ foi uma unidade muito especial e única do Flying Spur. Trata-se de uma versão ‘Blackline’, que vê substituídos todos os cromados por componentes em preto brilhante, mas que também recebeu a especificação ‘Styling’, com um splitter dianteiro, saias laterais, um difusor de ar traseiro e um pequeno spoiler no topo da tampa da bagageira, todos produzidos em fibra de carbono.

A carroçaria conta com dois tons de Anthracite, sendo um deles mais acetinado e com diversos elementos de contraste em Satin Bronze. As jantes com 22 polegadas de diâmetro também contam com um tom Anthracite e uma linha em Satin Bronze e o toque final está no topo da secção dianteira, com o ‘Flying B’ da marca iluminado e pintado de preto brilhante.

Aceder a bordo do Flying Spur é também uma experiência personalizada, que começa com o logo da caveira e dos bisturis projetado no chão, ao lado do carro, e com o lema de ‘The Surgeon’, ‘Never Stop’, nas soleiras das portas, iluminadas, claro. No habitáculo, o tom dominante é o mais claro ‘Linen’, com zonas de contraste mais escuras em ‘Beluga’. E depois, há diversos elementos em Bronze, como as costuras dos assentos, o nome “The Surgeon” nas costas dos assentos e o logo da caveira nos encostos de cabeça. Tanto no tablier como nas portas, há diversos acabamentos em raiz de nogueira e para os painéis das portas foi criado um acabamento com o padrão de diamante, mas com relevo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)