Opel Astra Sport Tourer GS 1.2T 130cv – Ensaio Teste
Opel Astra: Versão híbrida já disponível para encomenda

A Opel está prestes a iniciar as encomendas da nova Astra Sports Tourer

By on 3 Fevereiro, 2022

A nova geração do Opel Astra está prestes a chegar ao mercado nacional e claro que o formato mais familiar da Sports Tourer não poderia faltar nesta nova gama.

Entre as principais novidades, estão o novo desenho da secção dianteira com a nova identidade visual Opel Vizor, mas também a introdução da carroçaria com pintura de dois tons. E claro, esta será também a geração deste modelo que passa a contar com versões eletrificadas na sua gama.

A Opel é uma das marcas com mais tradição no mundo das carrinhas. Caravan, como eram conhecidas há algumas décadas, Break, um pouco mais tarde, ou Sports Tourer como é o caso dos modelos mais recentes. E no que diz respeito ao segmento do Astra e Kadett, a história já conta mesmo com uns bons anos.

É justamente por isso que este formato nunca poderia faltar com a nova geração deste modelo, sendo que agora, as novidades a apresentar são mais que muitas e dão mesmo continuidade a uma nova era na história da marca de Rüsselsheim.

Para começar, a marca quer continuar a mostrar o seu lado mais tecnológico através de uma imagem mais moderna, onde não falta o novo Opel Vizor, a sua nova assinatura visual, mas também uma carroçaria com traços mais vincados e desportivos. Na secção traseira, as linhas modernas também marcam presença fazendo este modelo avançar no tempo. O tejadilho pintado de negro é uma estreia neste segmento de carrinhas e também ajuda a melhorar o visual.

No habitáculo, as linhas modernas acompanham as que conhecemos na carroçaria, sendo que aqui, o grande destaque vai mesmo para o novo painel de instrumentos totalmente digital e para o monitor tátil que se encontra mesmo ao lado deste, com 10 polegadas de diagonal de imagem, e através do qual podemos controlar todas as funções do carro, da navegação e do sistema de infotainment.

“Com o seu ‘design’ arrojado e puro, por dentro e por fora, o nosso novo Astra Sports Tourer faz uma afirmação real: preciso, de alta qualidade e, ao mesmo tempo, extremamente prático. Cada linha e cada detalhe foram meticulosamente concebidos. Isto transforma o nosso recém-chegado modelo numa ‘station wagon’ desportiva e elegante que desperta emoções”.

Mark Adams, Vice-Presidente de Design da Opel

A nova geração do Opel Astra Sports Tourer terá disponíveis versões equipadas com motores a gasolina e diesel, mas também uma nova oferta de versões híbridas plug-in, acompanhadas de uma caixa automática eletrificada de oito relações, com uma potência combinada que pode chegar aos 225 cavalos.

As encomendas da nova Opel Astra Sports Tourer no mercado nacional estão quase a começar e dentro de muito pouco tempo já poderá aceder ao site da marca com o objetivo de começar a explorar as possibilidades oferecidas pelo configurador deste modelo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)