A partir de 2022, versões elétricas dos Peugeot 208 e 2008 contam com mais autonomia

By on 24 Novembro, 2021

Os novos Peugeot e-208 e Peugeot e-2008 vão receber um incremento de 22 km e 25 km de autonomia, respetivamente.

A Peugeot prepara-se para aumentar a autonomia dos seus dois representantes 100% elétricos no segmento B, o e-208 e o e-2008. Os novos desenvolvimentos vão ser introduzidos a partir do início de 2022 e vão oferecer um incremento superior a 8% de autonomia segundo o ciclo WLTP. Isto só é possível graças a três melhorias cruciais. Em primeiro lugar, os pneus foram otimizados com uma mudança para a classe “A+” nas jantes de 16 e 17 polegadas. Estes oferecem uma menor resistência ao rolamento.

Para além disso, foi também criada uma nova relação da caixa de velocidades que promete uma otimização da autonomia em viagens, por estrada ou autoestrada. Por fim, é também incluída uma nova bomba de calor acoplada a um sensor de humidade instalado na parte superior do para-brisas que otimiza a eficiência energética do aquecimento e do ar condicionado.

Estas melhorias representam novos valores combinados de autonomia. No caso do Peugeot e-208, o valor vai subir para os 362 km, mais 22 km do que o antecessor. Já no Peugeot e-2008 a autonomia chega aos 345 km, um incremento de 25 km. A marca gaulesa promete ainda “aumentos significativos na utilização real pelo cliente”, na ordem dos 40 km, no tráfego urbano a temperaturas próximas de 0ºC.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)