PNEUS PIRELLI P ZERO ELECT PARA O NOVO LAMBORGHINI URUS SE
PIRELLI NA TIRE COLOGNE PARA DESVENDAR NOVOS PRODUTOS E APRESENTAR AS SUAS INOVAÇÕES E O PROJETO DE SUSTENTABILIDADE

A Pirelli lançou o novo Cinturato All Season SF3

By on 22 Fevereiro, 2024

A Pirelli lançou o novo Cinturato All Season SF3, projetado especificamente para condutores citadinos de turismos médios e compactos que procuram uma solução segura durante todo o ano. Este produto oferece altos níveis de controle durante a travagem em diversas condições meteorológicas. Todas as medidas da gama alcançaram a classificação “A” em aderência em piso molhado, o patamar mais elevado do rótulo europeu de pneus. Os níveis de controle na neve são respaldados pela marcação 3PMSF, que identifica pneus certificados para condições rigorosas de inverno. Em piso seco, o Cinturato All Season SF3 garante níveis de estabilidade, conforto acústico e resistência ao rolamento que se aproximam mais de um pneu de verão do que de um pneu de inverno.

Testes Independentes Confirmam a Excelência

A versatilidade do novo Cinturato foi confirmada por testes independentes da Dekra, realizados na Alemanha, que o identificaram como o melhor pneu da sua classe em travagem combinada (em condições de piso seco, molhado e em neve). O novo Cinturato também foi reconhecido pelo organismo de certificação TÜV SÜD, que lhe atribuiu a ‘Performance Mark’, graças aos seus pontos fortes em diferentes situações de condução.

Aderência e Conforto Graças à Banda de Rodagem Adaptativa

O Cinturato All Season SF3 herdou e melhorou a tecnologia de banda de rodagem adaptativa com lamelas 3D do seu antecessor, proporcionando agora melhores níveis de aderência na neve durante toda a vida útil do pneu. À medida que o pneu se desgasta, estas lamelas mudam a sua forma, passando de uma linha reta para um padrão em ziguezague, aumentando a área do pneu capaz de capturar a neve, mesmo apesar da redução da profundidade da banda de rodagem. As lamelas também podem abrir e fechar de acordo com a energia que passa pelo pneu, sendo capazes de passar de uma configuração de inverno para uma configuração muito mais rígida e compacta, como se exige a uma banda de rodagem de verão, o que melhora o desempenho de travagem, a aderência à estrada e a precisão de condução. As ranhuras mais largas e os ângulos mais nítidos no design da banda de rodagem direcional, em comparação com a geração anterior, também contribuem para melhorar o desempenho em neve. Estas características aperfeiçoam ainda a expulsão da água, reduzindo o risco de aquaplanagem. A otimização da relação terra-mar melhora também o conforto: toda a linha Pirelli Cinturato All Season SF3 conta com a classificação de “A” ou “B” em termos de ruído no rótulo europeu de pneus.

Eficaz a um Amplo Intervalo de Temperaturas

A evolução dos sulcos da banda de rodagem foi possível graças às inovações nos materiais escolhidos. Normalmente, as ranhuras mais largas prejudicam o desempenho ideal em condições de verão. No entanto, o composto utilizado no Pirelli Cinturato All Season SF3 é capaz de equilibrar a rigidez, a estabilidade e a capacidade de resposta do pneu, mesmo a altas temperaturas. Isto foi sublinhado pelos testes Dekra, que confirmam a posição de liderança em travagem em piso seco do novo Cinturato All Season SF3. Ao mesmo tempo, o novo pneu é igualmente eficaz no inverno, uma vez que o composto não endurece com o frio – o que ajuda a proporcionar mais aderência. Isto deve-se à introdução de ingredientes inovadores: uma nova mistura de polímeros com microestruturas especiais que são capazes de manter uma elevada mobilidade no frio, mas uma rigidez adequada no calor, novas resinas de origem natural que garantem aderência a baixas temperaturas e polímeros líquidos que maximizam o desempenho na neve sem comprometer a aderência em piso molhado.

Nascido num Ambiente Virtual

A utilização da modelagem virtual foi fundamental em todo o processo, permitindo que os compostos e o design da banda de rodagem fossem desenvolvidos em paralelo, para que as suas características fossem conjugadas de modo a alcançar os resultados desejados. A virtualização também tornou possível projetar com precisão a distribuição das tensões físicas exercidas no pneu. Como resultado, a energia é distribuída uniformemente por toda a área de contacto do Pirelli Cinturato All Season SF3, com uma série de benefícios em termos de desgaste, ruído e resistência ao rolamento. Esta característica permite aumentar a quilometragem, melhorar o conforto de condução, melhorar o consumo de combustível e, claro, as emissões relacionadas.

À Venda a Partir de Abril de 2024

O Pirelli Cinturato All Season SF3 estará disponível para venda a partir de abril de 2024, em medidas entre 16″ e 20″. O novo produto também contará com uma seleção de medidas com a marcação Elect, uma tecnologia que potencia as características de Veículos Elétricos (BEV) e Híbridos Plug-in (PHEV). Para veículos com um maior centro de gravidade, como SUVs, que exigem pneus com características específicas, a Pirelli oferece a linha Scorpion para várias estações, incluindo versões All-Season.

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