Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste
Novo Mercedes-Benz Classe G: A tradição ainda é o que era

À prova de bala: Mercedes S 680 GUARD 4MATIC

By on 9 Agosto, 2021

A Mercedes-Benz lançou o S 680  GUARD 4MATIC, que coloca bem alto o nível de proteção para veículos civis. O Classe S pensado para proteger VIP’s, passou com distinção nos testes balísticos e além disso, é particularmente resistente a cargas explosivas. 

Equipado com um motor V12 biturbo que debita 612 cv de potência e um binário de 830Nm a partir das 2000rpm, o S 680 GUARD pesa mais de 4000 kg e está limitado a 190 km/h. Se for necessário, o veículo é capaz de percorrer 30km mesmo com um furo no pneu, graças aos Michelin PAX que equipam esta versão. Pela primeira vez, esta versão tem tração às quatro rodas.

O S 680 GUARD 4MATIC recebeu certificação VPAM ERV (certificação pela associação de centros de ensaio para materiais e estruturas resistentes a ataques), tendo sido testado pelo Beschussamt Ulm, o único organismo de certificação de armas, munições e tecnologia de segurança do estado alemão de Baden-Württemberg, e neste caso incluiu testes com bonecos construídos com 42 ossos e doze componentes de tecidos moles e órgãos internos. Este não foi apenas o primeiro veículo a completar os testes atuais, também alcançou as melhores pontuações nos três testes (tejadilho, chão e lado) com três estrelas em três possíveis. 

Com o preço base de 457.100 EUR, sem impostos, o Mercedes S 680 GUARD 4MATIC foi pensado para quem precisa de viajar com proteção extra, mas sem perder alguns dos “luxos” necessários. Por exemplo, a volumetria da mala cifra-se nos 390 litros, uma vez que o frigorífico (opcional) está localizado no apoio de braço central.

O Mercedes-Benz S 680 GUARD 4MATIC poderá ser visto em público de 7 a 12 de Setembro no IAA Mobility em Munique.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)