Novo Renault Captur: Já pode encomendar o seu
Renault Espace poderá voltar a ser monovolume

A Renault adotou o Waze, que passa a estar integrado no sistema do carro

By on 7 Dezembro, 2022

O sistema multimédia OpenR Link da Renault, que encontramos no Austral e no Mégane E-Tech, poderá ter incorporada a aplicação Waze, permitindo uma utilização mais simples e segura.

Os novos modelos da Renault que já incluem o sistema multimédia OpenR Link, como o novo Austral ou o Mégane E-Tech, já podem ter a aplicação de navegação Waze diretamente integrada no sistema do carro, dispensando a obrigatoriedade de utilização de um smartphone.

Graças a uma parceria com a empresa que desenvolve esta aplicação e à presença do sistema multimédia com os serviços do Google integrados, é possível fazer o download do Waze através do Google Play e utilizá-lo diretamente no monitor tátil de 12 polegadas, instalado numa posição vertical. Desta forma, o sistema do próprio carro terá acesso às informações de trânsito e avisos em tempo real, bem como o acesso às rotas favoritas e destinos guardados, diretamente no ecrã e dispensando a presença do telefone.

A Renault é o primeiro fabricante de automóveis a oferecer o Waze diretamente no ecrã multimédia do carro, sem necessidade de ter o smartphone. Estamos convencidos de que um grande número de utilizadores do Waze apreciará este novo recurso ao conduzir o Novo Renault Austral ou o Megane E-TECH 100% elétrico. Este novo dado, está alinhado com a nossa estratégia de oferecer aos nossos clientes uma condução intuitiva, envolvente e conectada.

Jérôme Seror, Diretor da Experiência Digital do Cliente, Renault

À medida que mais utilizadores do Waze se juntam a nós através dos automóveis, e este tipo de tecnologia continua a evoluir, é importante fornecer aos utilizadores a melhor experiência de condução. É por isso que temos o prazer, e o orgulho, de anunciar a nossa parceria com a Renault. A integração das rotas, navegação e alertas em tempo real do Waze, diretamente no ecrã da próxima geração de automóveis da Renault, oferece uma experiência de condução mais suave e simplificada. Estamos ansiosos para levar esta experiência de condução, totalmente nova, ao maior número possível de utilizadores, em todo o mundo, a partir de 2023.

Aron Di Castro, Diretor de Marketing e Parcerias, Waze

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)