Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?

A surpresa da Ferrari prometida para hoje era mesmo o novo 296 GTS

By on 19 Abril, 2022

A Ferrari acaba de divulgar as primeira imagens oficiais do novo 296 GTS, a versão a céu aberto do 296 GTB e também com um estilo inconfundível.

Na semana passada, a marca de Maranello anunciou que tinha reservada uma surpresa para hoje, mas pela imagem divulgada, não foi muito difícil adivinhar que se tratava da versão Spider do Ferrari 296, ou seja, o novo GTS.

Com um tejadilho retrátil de comando elétrico, o Ferrari 296 GTS pode-se transformar de Berlinetta para Spider em apenas alguns segundos, com o objetivo de apreciar da melhor forma estradas como as que podemos ver no vídeo apresentado pela marca.

O motor, instalado numa posição central, é o mesmo que conhecemos com o 296 GTB, ou seja, um V6 com as duas bancadas de cilindros abertas num ângulo de 120 graus, com três litros de cilindrada e 663 cavalos de potência. Mas não está sozinho. O bloco V6 faz parte de um sistema híbrido plug-in, que também inclui uma motorização elétrica de 167 cavalos, o que resulta num valor máximo combinado do sistema de 830 cavalos. Além disso, este sistema híbrido consegue que este modelo da Ferrari circule em modo puramente elétrico, ao longo de 25 quilómetros.

Em termos de prestações, o novo Ferrari 296 GTS consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos, bem como alcançar os 330 km/h de velocidade máxima. E o tempo por volta no circuito de Fiorano é de 1’21”80. E claro, apesar de ser “apenas” um V6, a sonoridade do motor não ficou esquecida, tal como também podemos ouvir no vídeo divulgado pela marca.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)