Volvo encerra produção de automóveis a diesel: Conheça o último modelo
Volvo: Inteligência Artificial para melhorar Logística de Peças

A Volvo lembra que precisamos de ter tempo para o que mais importa

By on 6 Abril, 2022

Uma empresa que dê mais atenção ao lado humano das pessoas é algo cada vez mais raro. É algo que associamos aos tempos dos nossos avós em muitas situações, pois hoje, é raro termos “tempo” para aquilo que mais importa: as “nossas” crianças.

No caso da Volvo, este tema é de uma importância extrema e é por isso que, todos os funcionários da Volvo, em todas as fábricas e escritórios, em todo o mundo, têm direito a 24 semanas de licença parental remunerada. Seja um pai ou uma mãe.

Há estudos que comprovam que a licença parental paga tem efeitos duradouros positivos na saúde das crianças. Além disso, a Volvo acredita que quando a diferença de género passa para segundo plano e todos têm acesso a uma licença parental, todos os pais, especialmente as mulheres, podem avançar na sua carreira. E, com uma força de trabalho diversificada e inclusiva, a marca afirma que obtém uma maior dose de inovação, aumenta o desempenho e fortalece o negócio, sendo que a licença parental é uma das ferramentas poderosas que ajuda a alcançar este objetivo.

“Sinto fortemente que a licença parental paga melhora a saúde materna e infantil, incluindo a saúde física e o bem-estar. Não há nenhum presente maior que se possa dar a um pai”

Isabelle Chatila

Network Development Manager, Volvo Car Australia

“Agora sinto que trabalhar é semelhante à parentalidade: começamos do zero e aprendemos coisas novas, partilhamos responsabilidades e apoiamo-nos uns aos outros”.

Jamie Ji

Sr. Electrical Maintenance Technician, Volvo Car China

“Isto é mais do que uma nova política de licença parental para os nossos empregados – é a encarnação da cultura e valores da nossa empresa”.

Hanna Fager

Head of Corporate Functions, Volvo Cars

Além de ser um construtor de automóveis focado na segurança de todos os seus ocupantes e agora, completamente determinado em fazer do mundo um lugar melhor, a Volvo ainda inclui soluções como esta para os seus trabalhadores. Para reforçar os laços familiares em todo o mundo, reforçando a Volvo Cars como empresa.

Parabéns Volvo!

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)