240 cv de potência: Nasce o Abarth mais potente de sempre
Abarth prepara lançamento de novo elétrico

Abarth apresenta diversas das novidades que nos vai trazer no próximo ano

By on 3 Novembro, 2022

A Abarth está a atualizar a sua gama de modelos para 2023, que inclui duas “almas”, dois pacotes de equipamento e um novo tom laranja para a carroçaria.

A par do que também já aconteceu com o configurador da Fiat, a Abarth está a simplificar a configuração dos seus modelos ao reduzir o número de escolhas disponíveis. E no meio deste processo, indica-nos também algumas das novidades que vamos conhecer no próximo ano.

Desta forma, para começar, será necessário escolher o patamar de adrenalina desejado, no seu futuro Abarth, entre as opções de 165 cavalos do 595 ou de 180 cavalos do 695. Depois disso, há dois caminhos distintos, o Turismo ou o Competizione, disponíveis para ambos, bem como o formato da carroçaria, em berlina ou cabrio. No Turismo, a imagem Abarth será caracterizada por um ambiente mais confortável e elegante, mas não menos arrojado, com jantes de 17 polegadas “Turismo” e assentos em pele, enquanto no Competizione será dada mais importância às prestações e à eficácia, através de assentos Sabelt Carbon e jantes Competizione, também de 17 polegadas.

Depois disto, há dois pacotes de equipamento pelos quais poderá optar de uma forma individual ou em conjunto: o Tech, que inclui o sistema de navegação com um monitor tátil de sete polegadas e o ar condicionado automático, ou o Style, que combina um sistema de áudio da Beats e um sistema de iluminação com faróis de Xénon.

Finalmente, a escolha da cor para a carroçaria. E aqui, a grande novidade está na combinação do amarelo e do vermelho, as duas cores que podemos encontrar no logo da marca do escorpião, e que dão origem a um tom laranja mais vivo que nos remete para um dos seus modelos históricos, o Fiat 131 Racing Volumetrico Abarth, com a sua pintura Laranja Racing 255.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)