Abarth Classiche 1300 OT: Mais um mimo da Stellantis Heritage
Abarth 600e Scorpionissima: Já ficamos a conhecer o interior

Abarth no Salão de Genebra, faz regressar 595 essesse

By on 4 Março, 2019

O AUTOMAIS já lhe tinha mostrado a edição especial do 124 Abarth e das versões do 500 Abarth comemorativas dos 70 anos da casa construída por Carlo Abarth. Em genebra a casa italiana fará regressar o 595 essesse e oferecerá uma série especial Rally Tribute para o 124 Abarth.

Ambos irá exibir o símbolo dos 70 anos da Abarth e serão destaques no espaço da marca em Genebra.

O primeiro é o 595 essesse, feito com base no 595 Competizione. Esta de regresso o primeiro 500 Abarth com o motor de 1.4 litos turbo com 180 CV, destacando jantes de 17 polegadas Supersport pintadas de branco, a mesma cor das faixas laterais e das capas dos espelhos. No interior, os bancos Sabelt com coque em carbono e pedaleira Abarth Sport, são exclusivos deste esseesse, além da ponteira de escape Akrapovic e um sistema de travagem Brembo com maxila de quatro pistões.

Já o 124 Abarth Tributo Rally, está limitada a 124 unidades e celebra o sucesso do carro na Taça FIA R-GT. O carro recebe uma placa comemorativa com o número de série e pode ser comprado pintado com o vermelho Costa Brava Red ou o branco Turini White, sendo que o capot motor será sempre preto mate e as jantes de 17 polegadas pintadas de branco Racing White. As capas dos retrovisores serão cinzentas se o carro for vermelho e vermelhas no carro branco. O escape tem a versão Turismo do “Record Monza” e o sistema de travagem é da Brembo. 

Como dissemos acima, todos os Abarth matriculados em 2019, exibirão o logótipo específico dos 70 anos da Abarth.

Leia também

Abarth celebra 70º aniversário

Abarth 124 GT -Ensaio teste

Abarth 695 C Rivale

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)