Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Mercado de usados: Importação de veículos decresceu

Abarth propõe três versões para o 595

By on 27 Setembro, 2016

Sucessor do Abarth 500, cuja comercialização se iniciou em 2008 e que de lá para cá recebeu inúmeras modificações ao longo da sua vida, o Abarth 595 assume-se como a versão desportiva da nova geração do Fiat 500, lançada no final de 2015.

Em comparação com o antecessor (Abarth 500), o 595 é apenas 3 mm mais comprido (para um total de 3,66 m de comprimento), mantendo a largura (1,63 m) e descendo 5 mm em altura (1,48 m). É proposto nas versões 595, 595 Competizione e 595 Turismo, a que se juntam respetivamente versões descapotáveis. De acordo com a marca, o Competizione destina-se aos “entusiastas das prestações”, ao passo que o Turismo está voltado “para os que querem experimentar os valores típicos de um GT italiano, mas num tamanho compacto para ser utilizado na cidade”.

Todas as versões utilizam um motor a gasolina de quatro cilindros, com 1,4 l de cilindrada e um turbocompressor. O cliente pode optar entre uma caixa manual de cinco velocidades ou uma automática de dupla embraiagem, que reduz o consumo homologado em 0,2 l/100 km.

A potência do Abarth 595 é de 145 cv, subindo para 165 cv no Turismo devido a um turbcocompressor distinto da marca Garret.Já o Competizione anuncia 180 cv à conta de um novo sistema de escape da Record Monza, o que lhe permite acelerar até aos 100 km/h em 6,7s. O cliente pode ainda equipá-lo com um diferencial autoblocante mecânico, designado pela marca como “Abarth D.A.M” e desenvolvido com a experiência recolhida durante o desenvolvimento do Abarth 695 biposto. Essa opção acarreta a aquisição de outros elementos, nomeadamente jantes de 17 polegadas de desenho específico, bancos assentes numa estrutura de fibra de carbono e uns detalhes decorativos de plástico negro brilhante.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)