Abarth Classiche 1300 OT: Mais um mimo da Stellantis Heritage
Abarth 600e Scorpionissima: Já ficamos a conhecer o interior

Abarth reclama recorde do Guiness com o 124 Abarth

By on 24 Outubro, 2018

É um recorde que vale o que vale, mas é um recorde do Guiness: “Recorde da figura 8 feita cinco vezes entre dois carros”. Feito por Alastair Moffatt, ao volante de um Fiat 124 Abarth.

O piloto britânico de acrobacias fez a figura oito cinco vezes entre dois carros, em 45,66 segundos ao volante de um Fiat 124 Abarth, no “Chateau Impney Hill Climb” no mês de julho. Porém, só agora o Guinesse World of Records oficializou o feito de Alastair Moffatt.

Para Gerry Southerington, responsável da Abarth no Reino Unido, referiu que “estamos muito satisfeitos que o Alastair tenha escolhido um 124 Abarth para esta tentativa, conseguida, de recorde. A Abarth tem uma longa história na quebra de recordes no passado e este é mais um que ficará muito bem nos registos. Damos os parabéns ao Alastair Moffatt pelo sucesso na sua tentativa, mas apesar de ter sido demonstrado a incrível manobrabilidade do 124 Abarth, recomendamos que não tentem isto em casa.” Alastair Moffitt é dono de vários recordes do Guiness e no final, referiu que “é fantástico juntar mais este recorde aos que já tenho, tendo encontrado o carro perfeito para esta última performance.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)