Quais as marcas mais fiáveis em 2023? Lexus, Suzuki e Subaru no top 3
Lexus, Subaru e Mazda apostam no desportivismo no Salão da Mobilidade do Japão

Abertura de “Baby Driver” ainda está no nosso top de cenas de condução

By on 19 Agosto, 2022

Cinco anos depois da sua estreia no cinema, a cena de abertura de “Baby Driver” ainda é uma das que mais gostamos de rever. A forma como foi filmada, a banda sonora e o Subaru Impreza serão sempre bons motivos.

Quem é apaixonado por automóveis e também por cinema, tem certamente uma lista de preferências em termos de filmes de automóveis ou cenas de perseguição usando carros incríveis. Nunca esqueceremos o BMW M5 e o Audi S8 de “Ronin”, nem o fantástico Shelby Mustang GT 500 também conhecido por Eleanor em “Gone in 60 Seconds”, ou mesmo o outro Mustang que conhecemos em Bullit, com Steve McQueen ao volante, entre tantos outros.

No entanto, num espaço temporal mais recente, são os seis minutos de abertura de “Baby Driver” que nos costumam fazer voltar a ver este vídeo. O filme de 2017, com Ansel Elgort, Kevin Spacey, Jamie Foxx, Jon Hamm e Lily James, escrito e realizado por Edgar Wright, inclui uma brilhante introdução com cenas de condução que quase não precisaram de efeitos especiais e foram efetuadas por duplos de condução com dotes muito acima da média. E tudo isto, acompanhado de uma banda sonora brilhante. São seis fantásticos minutos para ver, ou rever, sempre que quiser.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)