Audi RS 6 Avant GT: Conheça um pouco melhor a nova máquina (vídeo)
Audi RS 6 Avant GT: Mais e melhor

ABT apresenta série limitada do Audi RS 6 Avant com mais de 700 cv

By on 21 Novembro, 2016

A ABT Sportsline vai lançar uma série limitada da carrinha Audi RS 6 Avant performance, Abt 1 of 12. Como o nome indica, vão ser construídas 12 unidades, com a casa de tuning, especializada em modelos do Grupo VW, transformando um modelo que já é desportivo no ‘ultimate sleeper’. Este modelo exclusivo faz parte das celebrações do 120.º aniversário da empresa alemã.

Recorrendo apenas uma nova centralina e software de controlo da injeção, a ABT consegue ampliar a potência do motor 4.0 V8 biturbo da carrinha RS 6 dos 605 para os 735 cv, enquanto o binário máximo solta dos 700 para os 920 Nm. Dado o trabalho que a quattro GmbH já fez um bom trabalho no chassis, não é preciso mexer muito aí, ainda que a ABT instale novas jantes de 22 polegadas montadas em pneus Continental. A velocidade máxima está limitada aos 320 km/h.

O pacote aerodinâmico da ABT inclui novas aletas para redirecionar o ar, espelhos exteriores, saias laterais e um pequeno extrator traseiro em carbono, este último montado entre as novas quatro saídas de escape. No interior, são instalados novas bacquets desportivas e revestimentos em couro a duas cores.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)