Volkswagen apresenta série especial T-Roc Blackstyle 
Autoeuropa: Regresso à produção a 2 de outubro

ABT aumenta potência do VW T-Roc para os 228 cv

By on 18 Abril, 2018

O Volkswagen T-Roc chegou recentemente aos concessionários, será um dos principais modelos do construtor alemão durante os próximos anos, por isso é normal que desperte atenção. Não passou despercebido à ABT Sportsline, a preparadora especializada em modelos Audi decidiu lançar uma versão mais agressiva do pequeno SUV.

A nível exterior, o T-Roc da ABT é caracterizado por jantes de liga leve exclusivas disponíveis em 18, 19 e 20 polegadas, e suspensão rebaixada que diminui a distância ao solo em 40 mm, o que, segundo os especialistas da preparadora alemã, melhora significativamente o comportamento dinâmico do veículo. Por enquanto não é disponibilizada uma carroçaria especializada, mas é algo equacionado para o futuro próximo.

Em termos mecânicos, o motor base TSI 2.0 de quatro cilindros com uma potência de 190 cv e um binário de 320 Nm foi reconfigurado para produzir 228 cv e 360 Nm. O bloco de 2.0 litros está associado a uma caixa automática DSG de dupla embraiagem e a um sistema de tracção integral 4Motion.

Não foi revelada informação sobre prestações, mas com a potência adicional, esta versão do T-Roc certamente supera a versão convencional que é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,2 segundos e atingir a velocidade máxima de 216 km/h.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)