ABT aumenta potência do Lamborghini Urus para os 810 cv
ABT apresenta versões do Audi RS 6 e RS 7 com 1000 cv

ABT desenvolve Audi A8 TDI com 330 cv

By on 18 Junho, 2018

ABT Sportsline é sinónimo de suspensão rebaixada, rodas largas e componentes aerodinâmicos, a preparadora alemã não é efectivamente reconhecida por privilegiar a discrição. Por regra, os modelos que modifica exibem carroçarias ostensivas que reflectem elevada potência e capacidade de performance. No entanto, existem excepções, a mais recente é um sóbrio Audi A8.

Por fora, o recente projecto da ABT aparenta ser um modelo convencional. O A8 mantém a seu visual “aborrecido” e não procura captar a atenção dos restantes utilizadores da via pública. A única modificação resume-se a umas jantes desportivas de liga leve de 22 polegadas acabadas em preto mate. Não parecem ser exageradas e contrastam bem com as elegantes linhas do luxuoso sedan de grandes dimensões.

Seguindo uma abordagem contida, reflectida pelo exterior, o motor foi modestamente optimizado para produzir apenas mais 14 cv de potência e 50 Nm de binário que a versão standard. Integrando uma centralina da ABT, o bloco 3.0 TDI do A8 desenvolve 330 cv e 650 Nm. Não foi revelada informação sobre prestações, como referência, o Audi A8 TDI 3.0 de série é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos e anuncia uma velocidade máxima electronicamente limitada a 250 km/h.

A ABT Sportsline provavelmente continuará a desenvolver projectos baseados no sedan topo de gama da Audi, uma versão com mais de 400 cv já deve estar a caminho.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)