Audi apresenta edição de aniversário do RS Q3, limitada a 555 unidades
Com as alterações da ABT, o Audi RS3 chega agora aos 500 cavalos de potência

ABT transforma Audi RS Q3 com motor de 430 cv

By on 2 Dezembro, 2016

A ABT Sportsline apresentou uma série de modificações disponíveis para o Audi RS Q3. Com o aumento de potência recente para a variante de série do SUV alemão, a casa de tuning, que também participa em competição na Fórmula E, nos GT e no DTM, aumenta a potência do motor 2.5 turbo para 430 cv.

A versão anterior do ABT Audi RS Q3 tinha 410 cv, com base na preparação de série do motor 2.5 turbo para 340 cv. Agora, que o RS Q3 debita 367 cv, a ABT consegue extrair mais potência do propulsor de cinco cilindros, saltando para os 430 cv. O binário máximo também sobe, saltando dos 450 para os 530 Nm. Com estes melhoramentos, o RS Q3 consegue atingir os 285 km/h de velocidade máxima.

Na aerodinâmica, a ABT propõe um conjunto de saias laterais e traseiras, servindo como moldura para dois escapes duplos. O centro de gravidade beneficia de uma redução da altura ao solo da suspensão ajustável entre 15 e 45 mm. A ABT também disponibiliza um conjunto de jantes com dimensões entre 19 e 21 polegadas, calçando pneus Dunlop ou Continental de alta performance. No interior, a ABT tem algumas peças com o logótipo da marca, mas não tem grandes alterações para um modelo que já tem decorações exclusivas de série.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)