BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

AC Schnitzer mostra as suas propostas de personalização para o BMW M240i Coupé

By on 9 Julho, 2022

Para os clientes que desejam extrair um pouco mais dos seus BMW, a AC Schnitzer conta com diversas soluções. Uma das mais recentes, tem o M240i Coupé como base.

Segundo a AC Schnitzer, diversos dos clientes da BMW não ficam totalmente satisfeitos com as configurações de fábrica dos seus modelos e continuam apostados em melhorar o seu desempenho. Por essa razão, a AC Schnitzer é um dos preparadores que embarcou nesta missão, sendo que as suas criações já existem há 35 anos.

O seu último projeto tem como base o já de si bastante desportivo BMW M240i Coupé e consegue melhorar a sua eficácia dinâmica e as prestações do motor, com uma configuração que será sempre adaptada aos desejos de cada cliente. No caso do motor, por exemplo, a potência passa de 374 cavalos para 420 e o binário aumenta de 500 para 600 Nm, mas na suspensão, a diferença mais óbvia é a que deixa a carroçaria mais próxima do solo em cerca de 20/25 mm.

Num campo mais relacionado com a estética, estão presentes novos apêndices aerodinâmicos na parte inferior da secção dianteira e também na zona posterior do tejadilho. E na tampa da bagageira, há agora um par de defletores que também melhoram a estabilidade e oferecem um pouco mais de força descendente. Na zona inferior da parte posterior, o visual fica ainda mais desportivo com a presença das quatro saídas de escape em carbono.

Para complementar o conjunto, a AC Schnitzer propõe jantes de liga leve com um novo desenho, nas medidas de 19 e 20 polegadas de diâmetro, mas também um conjunto de espaçadores, que aumentam as vias do Série 2 Coupé em 24 mm (12 mm em cada roda). Em conjunto com a redução da altura na suspensão, fica garantida uma maior estabilidade e que permite velocidades mais elevadas em curva.

Além de tudo isto, estão também disponíveis os componentes que a AC Schnitzer disponibiliza para todos os modelos, tais como os volantes mais desportivos, as capas dos pedais em alumínio e os comandos da caixa de velocidades atrás do volante, mas também diversos outros elementos, como uma nova cobertura para o comando rotativo da consola central e até porta-chaves com um visual a condizer com o resto do conjunto.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)