Bugatti CHIRON Super Sport ‘Hommage Type 50S’: A histrória, recontada
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Acaba de ser produzido em Molsheim o Bugatti Chiron com o número 400

By on 3 Novembro, 2022

São números que parecem pouco expressivos para outros construtores, mas que representam uma fantástica meta para uma marca de automóveis como a Bugatti. O Chiron já conta com 400 unidades produzidas.

Alcançar a fasquia de 400 unidades produzidas de um determinado modelo, é algo que diversos construtores conseguem fazer com um cronómetro na mão. Aliás, como termo de comparação, podemos referir que da fábrica da Autoeuropa saem mais do dobro dessas 400 unidades todos os dias. Mas quando se trata das obras de arte que são produzidas nas instalações de Molsheim, as coisas já são um pouco diferentes e requerem o seu tempo. E agora, o marco histórico a registar é mesmo o final da produção da unidade #400 do Bugatti Chiron, que nem sequer dispensou uma foto junto de toda a equipa.

No total, está previsto que a produção do Bugatti Chiron chegue às 500 unidades, cada uma delas com cerca de 1.800 componentes distintos e que requer uma equipa com cerca de 20 elementos para montar este complexo puzzle de perfeição em mais ou menos dois meses. Cada um dos Chiron conta com um nível de personalização extremo até mais pequeno detalhe e já de acordo com o gosto do cliente a que está atribuído, algo que não existe num modelo de produção em série.

No caso da unidade #400, trata-se de um Bugatti Chiron Super Sport com a carroçaria em fibra de carbono e com um tom verde-escuro, que é acompanhada de um conjunto de jantes em magnésio de tom “Nocturne”, contrastando com diversos detalhes em “Fierce”, tais como as tampas das jantes com o logo EB ou mesmo a moldura da grelha dianteira com o tradicional formato de ferradura. Para ter uma ideia do nível de detalhe, a Bugatti exige que o padrão da fibra de carbono passe de uma forma perfeita de painel para painel, o que também acontece com o padrão dos revestimentos no interior. E na produção dos assentos, um dos dias do processo destina-se apenas a testar o seu conforto.

A bordo, este Chiron Super Sport conta com um ambiente “Beluga Black”, em conjunto com diversos elementos em “Green”, com diversos detalhes e pequenos componentes em “Black Anodized” e com a presença do opcional Sky View, que transmite uma iluminação única a todo o habitáculo.

Para alimentar este Chiron, claro que não poderia faltar mais uma unidade do icónico motor W16 de oito litros com 1600 cavalos de potência, em conjunto com a caixa de velocidades de dupla embraiagem e sete relações que ajuda o Chiron a chegar aos 300 km/h em 12,1 segundos e a alcançar uma velocidade máxima de 440 km/h.

Faltam apenas 100 unidades para terminar a produção do Bugatti Chiron, ainda que este não seja o final da história do poderoso W16. A seguir ao Chiron, ainda serão produzidas 99 unidades do Mistral, que também já tem a produção totalmente vendida, e o Bolide, o desportivo destinado apenas aos circuitos de todo o mundo e que verá produzidas apenas 40 unidades.

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